Descubra os locais mais ‘Instagramáveis’ do Dubai

por: Vasco Bertrand Franco
Descubra os locais mais ‘Instagramáveis’ do Dubai
Dubai Tourism

O departamento de Economia e Turismo do Dubai, lançou uma lista dos locais mais ‘Instagramáveis’ da região.

A lista conta com oito localizações, que são, de acordo com o departamento, os locais mais imponentes e bonitos da região, sendo que os locais são:

Sky Views Dubai

O Observatório, Glass Slide e Edge Walk são três ofertas que garantem uma experiência para os visitantes que gostam de alturas. Localizado a 219,5 metros acima do solo, os visitantes podem tirar fotografias sob os arranha-céus da zona de Downtown Dubai e do horizonte da cidade.

Dubai Creek

Um passeio ao longo do Creek levá-lo-á à antiga região comercial da cidade, onde os tradicionais barcos de madeira, conhecidos como abras, transportam os passageiros através do canal. Os visitantes podem dar um passeio num destes barcos para admirar a arquitectura tradicional do Dubai. Também pode explorar os souks e lojas que se alinham à beira-mar, vendendo tudo, desde especiarias a ouro.

Jumeirah Public Beach

Com vistas para o hotel Burj Al Arab, a Jumeirah Public Beach é o sonho de qualquer fotógrafo. Quando o sol se põe sobre o Golfo Arábico, a praia transforma-se num cenário digno de fotografias. As águas mornas e a areia macia fazem com que seja um local popular para as famílias desfrutarem de um dia de passeio, enquanto os amantes da aventura podem desfrutar de uma série de actividades de desportos aquáticos.

The View at The Palm

Com vistas panorâmicas sobre a Palm Jumeirah, Dubai Marina, Bluewaters Island e muito mais, este posto de observação está localizado no 52º andar da The Palm Tower, os visitantes podem ver as águas cristalinas do Golfo Arábico à distância.

The Pointe

Quer estejam a dar um passeio pelo passeio marítimo ou a saborear uma refeição num dos muitos restaurantes nesta área, os visitantes podem desfrutar as cores da água do Golfo Arábico e o icónico hotel Atlantis. À noite, The Pointe ganha vida com a Palm Fountain, um espectáculo de água e luz ao som de música.

d3- Dubai Design District

O design e as instalações artísticas únicas em todo o distrito são um óptimo cenário para mostrar estilo e criatividade. Com eventos, exposições e workshops a decorrer durante todo o ano, o d3 está em constante evolução e atrai uma série de criativos de todo o mundo.

Sonara Camp

Localizado na Reserva de Conservação do Deserto do Dubai, o Sonara Camp não é apenas um local para relaxar e jantar. Este oferece também uma variedade de oportunidades fotográficas. A decoração boho chic do acampamento combina com a paisagem do deserto, criando um cenário pitoresco para qualquer sessão fotográfica.

Hatta

Localizado numa área montanhosa a cerca de 130 km a sudeste do centro do Dubai, é um local pitoresco que oferece oportunidades de fotografia para os entusiastas do Instagram. Outrora conhecida pelo seu forte histórico e pequenas quintas no deserto, Hatta emergiu como um destino popular para os amantes de aventura. Possui paisagens únicas que a tornaram no cenário adequado para acampar e actividades ao ar livre.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade