A City Destinations Alliance que ter um impacto positivo no turismo

por: Vasco Bertrand Franco

A aliança, quer ter um forte impacto no futuro das cidades e moldar o turismo para que seja possível haver uma transição “verde” nas cidades e nas comunidades locais.

Os membros da City Destinations Alliance estiveram reunidos em Sófia, no congresso mundial da Organização. O objectivo do encontro, que decorreu na semana passada, tinha por base criar uma estratégia para o próximo triénio (2023 - 2026) em relação ao turismo nas cidades europeias. Esta estratégia visa que o turista tenha uma viagem de qualidade em termos de valor e não em termos de volume, ou seja, focarem-se num turismo que seja do interesse do viajante e não exacerbar o mesmo com locais desinteressantes.

 

Foi um encontro que de acordo com Petra Stušek, presidente da Aliança, “reflecte a mudança da City Destinations Alliance, pois foi a primeira estratégia feita com os membros, que imagina uma cidade diferente e mais verde e por isso mesmo é uma estratégia emocionante". O novo projecto, surge no âmbito de mudança das DMO’s (Destination Managment Organizations) que perceberam que cada vez mais os turistas procuram cidades verdes para viajar.

 

Petra Stušek, afirmou ainda que" todos os membros da aliança estão à procura de inspiração, suporte e poder para poderem melhorar e começar essa mudança e convida todos a fazerem parte da mesma".

O objectivo último do novo plano estratégico da organização é que esta transição verde do turismo tenha um forte impacto positivo nas cidades europeias e nas comunidades locais.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade