Agências de promoção do turismo de Brasil e Portugal estabelecem parceria

por: Zita Ferreira Braga
Agências de promoção do turismo de Brasil e Portugal estabelecem parceria
Agencias de promoção

O Turismo de Portugal e a Embratur - Agência Brasileira para a Promoção Internacional do Turismo assinam no sábado, 22 de Abril, um acordo de cooperação bilateral para intercâmbio de “boas práticas na promoção internacional do turismo e atração de turistas estrangeiros”.

Por outro lado esta parceria tem ainda como objectivo parceria, que tem ainda como objectivo aumentar  o fluxo de turistas entre o Brasil e Portugal, será formalizada durante a XIII Cimeira Luso-Brasileira no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que contará com a participação dos Presidentes dos dois países - Luiz Inácio Lula da Silva e Marcelo Rebelo de Sousa.


O acordo prevê a colaboração técnica entre as entidades dos dois países  formalizando a partilha de dados e tecnologia de informação, bem como o intercâmbio de experiências positivas de ações de promoção do turismo, de inovação e de sustentabilidade.

Esta também previsto, o planeamento e execução de estratégias de promoção que aumentem o fluxo de turismo entre os dois países. Cerca de 1 milhão de brasileiros visitaram Portugal em 2022, bem como 150 mil portugueses viajaram até ao Brasil.

“Os dois países ganham. A nossa estratégia de atuação conjunta será sempre a de promover uma conexão entre os dois países, exaltando os nossos laços culturais, a língua em comum, a culinária e todas as características que fazem parte da nossa identidade partilhada. Temos muito que trocar, aprender e ensinar, para fortalecer o turismo internacional nos dois países”, destacou Marcelo Freixo, Presidente da Embratur. “Para nós, além de trazer mais portugueses para cá, vai ser muito importante incorporar a tecnologia de dados e trocar experiências sobre a promoção internacional. Portugal passou de 10 milhões para 27 milhões de turistas por ano numa década, existem referências muito positivas no trabalho lá desenvolvido que podemos adaptar para a realidade brasileira”, afirmou a terminar

Em cerca de 30 dias, será aprovado um plano de actividades com as ações que deverão ser realizadas nos próximos quatro anos, período de vigência da parceria.

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