Expedia considera Lisboa a segunda capital para visitar, depois de Edimburgo

por: António Manuel Teixeira
Expedia considera Lisboa a segunda capital para visitar, depois de Edimburgo
O Turismo.PT

Para a plataforma de viagens online Expedia, Lisboa é a segunda capital cultural para visitar, depois Edimburgo, segundo o seu estudo de tendências de viagens para este ano.

As plataformas de venda de viagens e alojamentos Expedia, em conjunto com a Hotels.com e a Vrbo, recolhearam dados de um inquerito que realizaram em 17 países para identificar as tendências de viagem para este ano.

O estudo identificou os destinos com crescimento mais rápido até 30 de Setembro de 2022 na Expedia.
Para esse fim, tiveram em conta dados sobre a procura por alojamento e interesse na plataforma, comparando dados para viagens de 2021 a 2023.

Os dados revelam Edimburgo, na Escócia, como a primeira capital cultural a visitar em 2023, seguindo-se Lisboa e Tóquio.

A lista conta ainda com Dublin, Nova Iorque, Sydney, Dubai, Montreal, Munique e Banguecoque.

Ficou concluiu que, em 2023, “os viajantes estão prontos para aproveitar a agitação das cidades e experimentar as vibrações urbanas”.

A empresa acrecenta: “Pubs lotados, mercados ao ar livre e luzes deslumbrantes aguardam os turistas que estão prontos para estar no centro da cultura e da acção”, acrescenta a empresa.

 

A Expedia considera que 2023 será “o ano do não-normal”, com os viajantes “a abandonar o convencional” e a procurar “experiências totalmente novas”.

Estamos a assistir a um aumento nas viagens para capitais culturais, uma nova onda de interesse por retiros de bem-estar e um aumento na procura por destinos ao ar livre além das praias e montanhas”, afirmou o presidente das marcas Expedia.

Jon Gieselman salienta que não se trata de um novo normal, mas de uma diversificação “para tendências inesperadas naquilo a que estamos a chamar de ‘não-normal’”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways