Algarve vence prémio de melhor “Luxury Lifestyle Resort” do Sul da Europa

por: Zita Ferreira Braga
Algarve vence prémio de melhor “Luxury Lifestyle Resort” do Sul da Europa
Algarve

Algarve vence prémio de melhor “Luxury Lifestyle Resort” do Sul da Europa nos World Luxury Awards

O primeiro resort da marca W em Portugal, que abriu em Junho deste ano, foi o escolhido para a categoria de Luxury Lifestyle Resort na região do Sul da Europa

O Algarve, região no extremo sul de Portugal,e o mais ocidental da Europa é conhecida pelas praias de sol e de areia suave e quente e ainda pelos resorts de golfe. Vilas de pescadores caiadas em despenhadeiros baixos com vista para enseadas de areia foram transformadas na década de 1960, e agora a costa central entre Lagos e Faro é repleta de mansões, hotéis, bares e restaurantes.

A costa atlântica ocidental da região e o interior de relevo acidentado estão menos desenvolvidos. mas não saõ de todo menos belas.Mas é bom ter em atençao que o Algarve não é só convidativo pelo seu mar calmo e azul, nem pela areia quente  das extensas praias da sua costa.

As serras de Monchique, do Caldeirão e a de Espinhaço Cão merecem uma subida e um oilhar atento quer para Vila Real de Santo António, Faro ou Lagos. As fotos das imagenas lembrarão momentos de alegria e de beleza da serra algarvia.

O Algarve é um território diferente do resto do Continente. Até a terra tem outra cor, é vermelha o que lembra ser óptima para cultivar.

 

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade