Verão em Santa Cruz propõe animação permanente

por: Zita Ferreira Braga
Verão em Santa Cruz propõe animação permanente
Onda de Vderão

 Zona de Santa Cruz manté um programa de actividades com o objectivo de tornar mais agradável e enriquecedora a estadia de ferias

 

Trata-se do “Onda de Verão”, programa por meio do qual está a ser proporcionado até 24 de Setembro um vasto conjunto de atividades em diversas áreas (como a lúdica, a cultural, a educativa e a desportiva), dirigidas a diferentes públicos, num território de excelência que se distingue pela sua sustentabilidade, a qual é, de resto, atestável pela atribuição de vários galardões nessa área. onvém não esquecer que a costa do concelho de Torres Vedras conta com 12 praias com Bandeira Azul, 13 com Qualidade de Ouro, nove com a bandeira do projecto “Praia Acessível, Praia para todos!” e 12 com o sistema “ColorADD” implementado. Refira-se ainda que o concelho de Torres Vedras distingue-se como um território “Quality Coast”.


No âmbito do "Onda de Verão" há a salientar o Cortejo Etnográfico de Santa Cruz, o qual se realizará a partir das 10:00 do dia 15 de Agosto  Trata-se da recriação de uma antiga tradição das populações rurais do concelho de Torres Vedras, que tinham por hábito organizar no Dia da Assunção de Nossa Senhora uma “ida à praia”. Essa recriação será levada a cabo por ranchos folclóricos, que proporcionarão atuações no Largo Jaime Batista da Costa, sendo que a mesma culminará na Praia do Guincho com um almoço-convívio.

Outras actividades de caráter lúdico-cultural terão lugar brevemente no âmbito do “Onda de Verão”, sendo de salientar: o teatro de marionetas A caixa de nove lados, que será representado pela companhia Historioscópio, no dia 19 de Agosto, das 22:00 às 23:00, no Largo Jaime Batista da Costa; e a projeção do filme Gagarine, que terá lugar, pelas 21:30 do dia 16 de Agosto,  no aeródromo de Santa Cruz, também no âmbito do ciclo "9 Graus Oeste". De referir igualmente, das actividades lúdico-culturais da programação do “Onda de Verão”, a exposição de aguarelas Pelo mar, pela costa, da autoria de André Kano, que está patente no espaço Aguarela até 04 de Setembro.

Também no âmbito deste programa, as artérias centrais de Santa Cruz acolherão no dia 13 de Agosto, das 17:00 às 24:00, mais uma Feira de Verão, uma iniciativa em que se tem verificado, considerável afluência de visitantes.

O “Onda de Verão”  continuará a proporcionar actividades também para o público infantil,

 

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade