Embratur dá a conhecer os lugares que devem ser visitados no Brasil

por: Zita Ferreira Braga
Embratur dá a conhecer os lugares que devem ser visitados no Brasil
Embratur

A Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo convida os turistas a conhecerem os cinco destinos  mais representativos do Brasil

 

 

  Não faltam locais bonitos no Brasil para descobrir e explorar. Sejam estes em cidades ou em zonas mais rurais, a beleza natural destes destinos promete enaltecer qualquer perfil de Instagram.  A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, dá a conhecer os cinco locais mais instagramáveis do Brasil aos turistas portugueses.  

 

A primiera sugestão da Embratur, quando necessitar de uma pausa do Leblon, pode visitar o Real Gabinete Português de Leitura. Fundado a 14 de Maio de 1837 no Rio de Janeiro por imigrantes portugueses, o Gabinete foi criado com o objetivo de oferecer aos residentes portugueses na cidade o acesso a publicações do seu país de origem. O Real Gabinete Português de Leitura oferece uma coleção de 350.000 obras de autores portugueses fora de Portugal. A consulta de livros está aberta aos leitores na sala da biblioteca.

Considerada uma das bibliotecas mais bonitas do mundo e localizada na Rua Luís de Camões, no coração do Rio de Janeiro, a atração impressiona pelo seu prestígio nos meios intelectuais, pela beleza arquitetónica do seu edifício sede, pela importância do acervo bibliográfico e pelas atividades que desenvolve. O Real Gabinete Português de Leitura é, em todos os aspetos, uma instituição notável que dignifica muito Portugal no Brasil.

Situado no coração de Vila Madalena, em São Paulo, o beco tornou-se um dos espaços mais democráticos para a arte na cidade de São Paulo. Nas muralhas de Vila Madalena, dezenas de graffitis disputam qualquer milímetro de muro vazio. O local acolhe novos artistas e outros já conhecidos do público, que mostram a arte democrática do graffiti a qualquer pessoa que passe na rua. O passeio é especialmente interessante para aqueles que gostam do estilo artístico e para os amantes da fotografia. Os ângulos são infinitos e as paredes são um deleite para aqueles que gostam de se aventurar em cliques.

A icónica escadaria é paragem obrigatória na cidade do Rio de Janeiro. A escadaria está localizada entre os bairros da Lapa e de Santa Teresa, famosos bairros boémios da capital do Rio de Janeiro, e fica a apenas cinco minutos dos Arcos da Lapa. Uma obra do artista chileno Jorge Selarón, a escadaria reúne vários azulejos de diferentes partes do Brasil e do mundo. Toda colorida, tem sido o local escolhido pelos cariocas e milhares de visitantes da cidade para fotografias.

 

Em Jalapão, os Fervedouros são piscinas de água natural sobre uma fonte poderosa. Existem Fervedouros de vários tamanhos, formas, aguarelas, e intensidade de flutuação. A pressão exercida pela água que jorra do lençol freático até à nascente é capaz de manter as pessoas em constante flutuação, sem qualquer esforço.

 

O Morro Dois Irmãos é o grande postal de Fernando de Noronha, uma ilha paradisíaca e Parque Marinho Nacional para a conservação da natureza e biodiversidade localizada no meio do Oceano Atlântico. A formação rochosa recebe o seu nome devido à característica peculiar de estar lado a lado e ter praticamente as mesmas formas estruturais e localiza-se na praia da Cacimba do Padre.

 

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é responsável pela implementação da Política Nacional de Turismo nas áreas de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. A Embratur contribui para gerar desenvolvimento social e económico para o país, aumentando o fluxo de turistas internacionais para destinos nacionais.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade