“É fácil gostar de Castelo Branco” nova campanha da câmara de Castelo Branco

por: Mafalda Ferreira
praia.piscina
praia.piscina
Camara de Castelo Branco

A câmara de Castelo Branco lançou uma nova campanha com o intuito de dar a conhecer a cidade e arredores. 

 Castelo Branco é p sítio ideal para fugir da correria e filas, e embarcar numa celebração de calor e diversão, onde os banhos de sol à beira rio ou na piscina estão prometidos. A cidade alia uma boa gastronomia à animação, tranquilidade, segurança, paisagens e grande história e cultura.

 A cidade de Castelo Branco fica apenas a pouco mais de duas horas de carro, tanto de Lisboa como do Porto, e está igualmente a duas horas de Cáceres, Espanha, a um pouco mais de Valladoid e a quatro de Madrid. Esta oferta variada faz de Castelo Branco a estadia ideal para férias em grupo, família ou casal. 

 Em Castelo Branco, há muito por onde conhecer, desde o castelo dos templários, ao centro cívico com cafés, restaurantes, esplanadas, espaços verdes e um espelho de água, e ainda as ruas pitorescas, a torre do relógio e o núcleo de museus. 

 O Parque do Barrocal é também uma passagem imperdível, com 310 milhões de anos, o espaço foi pensado inteiramente para famílias, “com sete mirantes, diversas formações geológicas de interesse, passadiços e trilhos naturais, um parque infantil para os mais novos e um observatório de aves, entre outras atracções naturais”. A entrada é gratuita e pode ainda agendar uma visita guinada. 

 Também a piscina-praia faz da região, ideal para os que gostam de estar deitados ao sol. O local é servido de um restaurante com esplanada, perfeito para longos dias de praia. Perto da piscina-praia, existe uma zona de lazer com metros de passeio e uma ciclovia, para os mais atléticos.

 Castelo Branco oferece ainda duas praias fluviais. A praia fluvial do Sesmo, no extremo Oeste do concelho, a praia é rodeada por montês e vales, e possui um bar, instalações sanitárias, rampas de acesso, parque de merendas e ainda um parque infantil. E a praia fluvial de Almanceda, também conhecida por “Poço do Largar”, com uma bonita ponte que atravessa a ribeira desta zona, um campo de futebol, um bar e uma zona de churrascos.

 As duas aldeias de xisto de Castelo Branco, Sarzedas e Martim Branco, são também essenciais à visita. Distinguidas pelos traços de cor das casas, pelourinhos, igrejas e capelas. 

 Em termos de gastronomia, Castelo Branco oferece uma grande diversidade, desde o cabrito e borrego assado, à chanfana e ainda o azeite, o mel, os enchidos, os vinhos e a sobremesa tigelada que não pode faltar! 

 

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade