Destino Portugal nas pesquisas Google

por: Mafalda Ferreira
Destino  Portugal nas pesquisas Google
Portugal

Depois de um longo período em que as viagens estavam limitadas, 2022 é o ano para as concretizar, e Portugal volta a ser bastante procurado.

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) realizou uma análise com o objectivo de saber o quanto Portugal é um destino procurado na ferramenta de pesquisas Google. Os dados são referentes ao período compreendido entre 06 de Abril e 22 de Junho de 2022.


No ano de 2021, a pesquisa foi de 23% em Abril e 48% em Junho, no entanto, este ano já podemos observar um acentuado crescimento com percentagens de 82% em Abril e 86% em Junho. Apesar deste crescimento, as flutuações da procura ao longo do trimestre são muito oscilantes, mostrando incerteza na procura de Portugal como destino em 2022.

Como principais destinos em Portugal, Lisboa segue líder com um valor de 100, seguindo-se Porto, Faro e Ponta Delgada. Com menos valores mas ainda nas buscas, verificam-se Albufeira, Funchal, Quarteira, Lagos, Portimão e Cascais.

 As variações da procura na Internet por área geográfica são, Sul da Europa, entre 10% a 25%. Já nos 10 destinos em Portugal, as variações registadas na procura na internet são Monte Gordo, Vila Nova de Milfontes, Nazaré, Sesimbra, Setúbal, Fundão, Vila Real, Costa da Caparica, Comporta e Peniche, todos com mais de 75%.

Já em destinos internacionais, mantiveram-se os mesmos mercados tradicionais de origem da procura. Mesmo assim, o Reino Unido caiu para a segunda posição, seguido de França para a terceira. O Brasil registou uma ascensão passando para quarto lugar.

Assim, Portugal estabelece-se num bom ritmo nas buscas do Google, com aumentos significativos tanto em número como nas regiões. Um bom sinal para o turismo português.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade