Lisboa em primeiro lugar no índice das cidades mais felizes

por: Mafalda Ferreira
Lisboa em primeiro lugar no índice das cidades mais felizes
Lisboa

De acordo com a Empresa Americana, iVisa, no seu Happiest Cities Index 2022, Lisboa é a cidade mais feliz do Mundo.


O ranking da empresa, incluía 40 destinos de todo o Mundo e Lisboa conquistou o primeiro lugar por ter tido um resultado excepcional nos cinco critérios do ranking, que eram: qualidade de vida, quantidade de horas de sol, número de horas trabalhadas, custo de vida e a simpatia dos residentes.

Lisboa é uma cidade de excelência, uma cidade vibrante, convidativa e calorosa. Sermos reconhecidos como a cidade mais feliz do mundo é um estímulo e um desafio para continuar o trabalho de melhorar a qualidade de vida dos residentes e de tornar Lisboa um destino cada vez mais atractivo e qualificado”, refere o presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa, Carlos Moedas.



Juntando à cidade mais feliz, Lisboa já havia arrecadado o quarto lugar das cidades mais bonitas do mundo, do ranking de 2022, também da iVisa. A empresa destacou como referências, o Fado, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e até os Pastéis de Nata.


Lisboa continua assim, a ser reconhecida como destino turístico ideal devido não só à sua beleza, como também à sua felicidade.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade