Grande Rota das Montanhas Mágicas é inaugurada a 01 de Julho

por: Mafalda ferreira
Grande Rota das Montanhas Mágicas é inaugurada a 01 de Julho
Montanhas Mágicas

 A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira  (ADRIMAG) inaugura a partir das 10:30 do dia 01 de Julho, a Grande Rota das Montanhas Mágicas (GR60).

O projecto uniu sete municípios, Vale de Cambra, Arouca, Castelo de Paiva, São Pedro do Sul, Castro Daire, Sever do Vouga e Cinfães, e visa valorizar as serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro, assim como os vales dos rios Douro, Vouga, Paiva, Bestança, Caima e Teixeira.

O percurso é circular e pode ser feito por bicicleta em oito etapas, ou a pé em 14 etapas, num total de 280 quilómetros que liga todos estes locais.

A sessão de apresentação vai decorrer a partir das 10:30 e contemplará a estreia do destino na prática, em cima de uma bicicleta, num itinerário de 15 minutos, pelas 12:30.

O programa estende-se por toda a manhã e tarde do dia 01 e contará com a participação da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, dos presidentes de todas as autarquias envolvidas, dos representantes da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, do Turismo do Centro de Portugal, do Turismo de Portugal e, também, de vários especialistas.

Se é amante da natureza, aproveite o dia cheio de actividades da GR60 - Grande Rota das Montanhas Mágicas., é a proposta

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade