Viagens para festivais aumentam 90% na Europa

por: Mafalda ferreira
Viagens para festivais aumentam 90% na Europa
Viagens

Conforme a notícia da Confederação do Turismo em Portugal (CTP), um inquérito da Travellyze e ainda a plataforma europeia de informação turística ITG (International Tourism Group) a procura de viagens para festivais aumentou 90% este ano,

.

O inquérito foi feito a mais de 20.000 viajantes europeus, e os resultados foram incríveis quando comparados com o ano anterior, as percentagens falam por si, com a procura sendo, 71,26% em Junho, 91,9% em Julho e 85,7% em Agosto.

Os dados recolhidos mostram diferenças no perfil do viajante, havendo um aumento de 25,4% na faixa etária de 18 aos 24 anos. Em geral, a idade mantém-se bastante jovem, com a maior parte dos festivaleiros (42,6%) em idades entre os 18 e os 44 anos.


Este ano, os viajantes não se importam de gastar mais para os festivais, o orçamento aumentou em 15,8% e em média planeia-se despender cerca de mil euros por pessoa. Já quanto às motivações, 65,9% das pessoas que procuram este tipo de experiência fazem-no por influência de experiências passadas de amigos e familiares. As buscas por eventos culturais em browsers como o Google, também aumentaram em 7,8%.


Já nas preferências de estadia, são as casas rurais que verificam maior crescimento, 15,1%, estando ainda na liderança os hotéis de três e quatro estrelas com 17% seguidos pelos alojamentos locais, 10% e albergues 7,8%.

Nos meios de transporte, o uso do carro pessoal continua a ser o método favorito com 52,1%. Seguindo-se aviões com 40,5%, comboios 20,6% e autocarros 13,1%.

Fazendo do verão a altura perfeita para os festivais, pelo sol, mar, música ao vivo, bebidas e muito mais, os europeus estão entusiasmados com o regresso dos festivais, não olhando ao custo quando se trata da sua animação.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade