"Lisboa esta cada vez mais na moda" afirma Carlos Moedas

por: Zita Ferreira Braga
"Lisboa esta cada vez mais na moda" afirma Carlos Moedas
Turismo de Lisboa

"Lisboa esta cada vez mais na moda" afirma Carlos Moedas no encontro com a comunicação social que aconteceu no Turismo de Lisboa na tarde deste dia 23 de Junho.

 

Vitor Costa,  presidente do Turismo de Lisboa apresentou na tarde deste 23 de Junho o prpograma da Câmra de Lisboa para as festas da cidade que ainda não se realizaram.
Do programa tornado publico constam diversas actividades que incluem, sobretudo, o envolvimento de empresas e outras entidades na programação e na execução do programa em perspectiva.

São alguns milhões de euros, cerca de seis milhões que serão utilizados no desenvolvimento de actividades que envolverão  as empresas e as entidades ligadas oa Turismo e que pretendem pôr em prática todas  as inicitaivas que divulguem as ofertas turisticas que a cidade de Lisboa tem para ofertecer..

Segundo aquele responsável Lisboa será uma cidade onde a diversidade cultural não faltara, seguida de animação também cultural mas sobretudo de Festa. " Os programas contam com a participação especial das empresas associadas ao Turismo de Lisboa que as financiam em 1,8 milhões de euros.", escalreceu Jose Luis Arnaut presidente-adjunto da ATL (Associação de Turismo de Lisboa).
Mas a cidade e as suas festas dependem sobretudo da forma como o investimento assumido pelas empresas associadas fôr aplicado pelas mesmas.

Segundo afirma Vitor Costa, presidente da ERT-TL e director geral da ATL, , o "investimento da ERT-RL  tem como um dos objectivos fomentar o crescimento de polos ea desenvolver na região como o Teejo, a Costa da Caparica,, a Arrabida,, Mafra"..

Mas Vitor Costa lembra que a maior parte do investimento previsto será para planos de comercializaçãoe vendas das empresas nos mercados externos, o que poderá chegar aos  três milhões de euros enquanto que no mercado interno a soma poderá atingir o milhão de euros.
Mas Vitor Costa lembrou ainda o programa de intenacionalização de festivais  e outros eventos culturais contará com uma verba de 250 mil euros que se destinará a co-financiar planos de publicidade no estrangeiro que poderão captar publico para yais eventos..
Segundo o responsavel pelo Turismo da cidade de Lisboa "os programas  de promoção conjunata com as empresas contam com a participação de 367 entidades e ainda de muiros buyers internacionais.
Levantada que foi a questão relativa ao aeroporto de Lisboa e aos problemas ai registados, Jose Luis Arnaut deu uma resposta vaga porque a questão também está longe de poder ser objecto de uma resposta concreta e clara.

O Turismo relativamente à cidade de Lisboa não revela qualquer entrave ao seu desenvolviemnto e muito menos ao seu incremento.
Lisboa aguarda a chegada de mais turistas e acolhe com simpatia os que já se passeiam pelas ruas da cidade.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade