"Morocco the kingdom of Light" um convite que não pode ignorar

por: Zita Ferreira Braga
"Morocco the kingdom of Light" um convite que não pode ignorar
Marrocos

"Morocco the kingdom of Light", a promoção turística de Marrocos  apresentada na tarde de segunda feira no Hotel Dom Pedro em Lisboa

O Hotel Dom Pedro em Lisboa foi palco da apresentação de Marrocos como destino de excelência turística, num convite a toda a assistência para uma visita. Coube ao responsável marroquino pelo Turismo do seu pais em Portugal apresentar o evento chamando a tenção para o progresso já realizado desde a ultima vez que tal aconteceu em Portugal

Marrocos é uma pais de de muitas maravilhas, onde a cultura brilha tanto nas ruas, como nos palácios e também na cozinha. Uma referência à gastronomia marroquina muito apreciada por europeus.

Marrocos, um país do Norte da África banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo, distingue-se pelas influências das culturas berbere, árabe e europeia. A Medina de Marraquexe, um bairro medieval labiríntico, oferece entretenimento na praça Djemaa el-Fna e nos souks (mercados), que vendem cerâmica, joias e lanternas de metal.

O Casbáh dos Udaias, na capital Rabat, é um forte real do século XII com vista para o mar.

Siham  FETTOUHI, directora de marketing e valorização do Turismo  fez uma exposição muito cuidada e quase exaustiva de tudo o que pode e deve ser visto em Marrocos.
Em menos de uma hora a assistência foi levada a percorrer museus, montanhas, planícies. A mergulhar no azul do Oceano depois de pisar areias quentes e suaves das praias..


Mas a responsável do Turismo em Marrocos foi mostrando também cidades  onde as cores utilizadas na pintura das casas são alegres alternado com  montanhas agrestes  que irrompem em picos agudos que rasgam os céus do Magreb.  Marrocos é um pais de contrastes tal como tem revelado a sua história.

Neste apresentar de um Marrocos turístico que aguarda a visita dos europeus  e neste caso dos portugueses. Foi salientado pelos responsáveis do Turismo de Marrocos que esta apresentação tinha como objectivo consolidar Marrocos como destino turístico dos portugueses factor que acreditam ser importante para o país que está separado da Europa por um pequeno estreito.

Os vídeos que foram exibidos, durante a apresentação, ilustravam bem a beleza do território marroquino, não esquecendo as praias e o mar azul que as banha e as montanhas que se podem escalar ou os passeios de camelo que permitem ver aquilo que de outra forma não era possível.


O novo símbolo turístico de Marrocos ilustra bem a mensagem que pretendem passar para o exterior:o mar, as montanhas e a Porta que se abre a todos os que queiram visitar e conhecer o país.


O convite está feito. A perspectiva de conhecer um pais diferente em costumes, cultura, tradições e linguagem é aliciante.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade