André Rocha, em caminhada, irá mapear a costa madeirense

por: Mafalda Ferreira

André Rocha, que em 2021 completou 961 quilómetros na costa Portuguesa continental, volta agora com o desafio de o fazer pela costa da Madeira.

Esta travessia a solo, começou dia 13 de Junho tendo o seu final previsto para dia 17 do mesmo mês. André Rocha partiu do Funchal em direcção ao Oeste tendo como objectivo percorrer toda a costa madeirense a pé.

O projecto tem vindo a ser desenvolvido ao longo de vários meses, tendo o apoio das entidades regionais como a Associação de Promoção da Madeira, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e ainda da Associação Caminho Real da Madeira. Esta longa caminhada, vai ser registada em GPS e terá como objectivo marcar uma nova rota terrestre.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura explica: “A Madeira é um destino que privilegia as experiências e esta futura rota vai, certamente, reforçar a diferenciação e a oferta ao nível do Turismo de natureza”.

André Rocha, gestor e docente universitário, é o fundador do projecto The Escapist, que promove caminhadas em locais mais remotos. O fundador do projecto refere-se à sua caminhada na ilha da madeira como a “Grande Rota Índigo” devido à cor do mar que acompanha o percurso da costa madeirense.  

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade