Sector Turistico preocupado com a chegada do Verão

por: Zita Ferreira Braga
Sector Turistico preocupado com a chegada do Verão
Aeroportos

Sector turístico preocupado com os aeroportos, que se encontram actualmente, num caos para quem pretende entrar, oriundos de fora do Espaço Shengan.

Os problemas são muitos, tal como falta de pessoal nos aeroportos, controle mais apertado para os passageiros do Reino Unido devido à sua saída da União Europeia e falta de agentes policiais o que provoca extensas filas e atrasos que se registam desde há umas semanas em Londres, Bruxelas e Amesterdão. O primeiro problema surge com a perda das ligações devido aos atrasos que existem. Problemas que podem vir a prejudicar graduadamente o Turismo.

A falta de pessoal prejudicou grandemente os aeroportos do velho continente facto verificado nas ultimas semanas, sobretudo nos britânicos, os principais turistas que vão para Espanha. Em 2019 foram 18 milhões que chegaram das Ilhas britânicas.
Mas de momento há duas situações preocupantes: a falta de pessoal nos aeroportos e o Bexit que tem vindo a condicionar a saída dos britânicos. Por outro lado a escassez de funcionários nos aeroportos dificulta as saídas e entradas dos muitos que querem vir para a Europa nomeadamente a Espanha..

O controle de passaportes e de bagagens  torna-se difícil e atrasa o desembarque das centenas de milhares de passageiros que pretendem entrar na Europa.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade