Escapadinha de fim de semana em Vieira do Minho

por: Zita Ferreira Braga
Escapadinha de fim de semana em Vieira do Minho
Vieira do minho

Vieira do Minho propõe várias experiências culturais, gastronómicas e em contacto com a natureza para o fim de semana 18 e 19 de Junho.


No dia 18 de Junho, os amantes da natureza e das caminhadas poderão explorar o trilho Os Carvalhos do Ermal (PR10) acompanhados por um guia local numa caminhada gratuita promovida pela Autarquia. Este percurso, de configuração circular, estende-se ao longo de 11 km na freguesia de Guilhofrei, situada no sopé da Serra do Merouço. É um trilho diversificado, com vários elementos desde património edificado como a Barragem do Ermal, a Igreja de S. Vicente ou as Alminhas da Muda, até património natural como o Carvalho Centenário ou o Olival do Senhor.

E porque Vieira do Minho também pode ser descoberto através dos sabores, o concelho integra a iniciativa “Fins de Semana Gastronómicos” promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Pastelão com chouriço, Anho Bordaleiro e Salada de frutos vermelhos são as propostas tentadoras que serão servidas pelos 11 restaurantes aderentes durante o fim-desemana 18 e 19 de Junho.

Para aqueles que tinham saudades das tradicionais romarias minhotas, as festividades em honra de Nossa Senhora da Orada de Pinheiro estão de volta para celebrar a padroeira, viver a festa e preservar as tradições. À cargo da Irmandade de Nossa Senhora da Orada, esta festa realiza-se sempre no terceiro domingo de Junho desde 1840.

Também o Teleski do Ermal já se encontra aberto para mais uma época balnear. Situado na Albufeira do Ermal, o Teleski do Ermal é um equipamento cada vez mais procurado pelos amantes do ski aquático e por aqueles que desejam aventurar-se e manter o contacto direto com a natureza

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways