Conheça a Costa Rica, com o Ícaro, em oito dias por 1480 euros

por: António Manuel Teixeira
Conheça a Costa Rica, com o Ícaro, em oito dias por 1480 euros
Visit Costa Rica

Já conhece a Costa Rica? Pois, mesmo que sim, aproveite a oferta que o Operador tem para lhe oferecer, por oito dias de estadia, um Jipe 4X4 para os dias todos, circuito turístico e seguro de viagem.

Costa Rica é um país centro-americano de grande potencial turístico que está valorizado como um dos destinos internacionais mais visitados. Uma das suas principais fontes de renda é o turismo. Democracia, paz, país sem exército desde 1948.

Em geral, o clima é muito agradável tanto na época seca que vai de Dezembro a Abril como na época chuvosa, que compreende os meses de Maio a Novembro. Em esta última, habitualmente chove durante as tardes, enquanto que as manhãs são ensolaradas. É um clima tropical com uma temperatura média de 22º C que sobe consideravelmente nas zonas costeiras.

A capital San José está localizada no meio do Vale Central e no centro do país, considerada uma das cidades mais cosmopolitas da América Latina. Com o seu labirinto de ruas e avenidas, a maioria dos museus encontram-se aqui bem como uma serie de edifícios históricos, praças, teatros e mercados de artesanato. A cidade oferece ainda uma variada oferta gastronómica, tanto de comidas locais como internacionais.Esta é uma sugestão de vista para o primeiro dia do circuito.

A manhã do segundo dia será para descobrir a Planície do Norte, onde poderá ver o surpreendente Vulcão Arenal, uma das maravilhas naturais do país. Hoje em dia não há erupções de lava, mas ainda podemos ver fumo e cinzas saindo de sua cratera. Esta região destaca-se pela sua paisagem verdejante, fontes termais e o seu Lago Arenal. Ao longo do caminho poderá ainda ver plantações agrícolas e quintas de gado. 

No dia seguinte aproveite o seu 4X4 para conhecer a conhecer a importância do café e do chocolate na economia e cultura nacional; uma visita ao Parque Nacional do Vulcão Arenal ou ainda um passeio a cavalo até à cascata La Fortuna com a visita ao centro cultural indígena de Maleku. 

No quarto dia a viagem é para a costa do Pacífico, a região de Guanacaste. Esta província é conhecida pela sua costa praticamente virgem, a beleza das montanhas circundantes e uma série de vulcões majestosos. Guanacaste estende-se até ao noroeste do país e oferece algumas das mais belas praias da Costa Rica. 

Os dois dias seguinte serão para dar uns mergulhos, e, ou explorar Guanacaste, em regime de Tudo Incluido.

Regresso a San José, onde poderá continuar a descobrir a cidade e fazer algumas compras e aproveitar mais algumas viagens com os seu 4X4. O jantar do sétimo, e ultimo dia, será servido no hotel.

Para mais informações e reservas, consulte uma Agência de Viagens.

 

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade