Alguns motivos e conselhos para visitar Amsterdão

por: Marta Vieira

Amsterdão é um destino turístico com diversos pontos de oferta e apoio.

Amsterdão está repleto de lugares e motivos de deslocação turística, entre eles, para a realização de conferências e eventos.

O leque de opções é vasto com sítios disponíveis espalhados por toda a cidade, incluindo as melhores vistas, como o The Student Hotel, Leonardo Hotel Amsterdam Rembrandtpark, o Hotel Okura, o Sir Adam Hotel, o nhow, o Pestana Hotel e o Capital C.

Como destaque existe também a Amsterdam Convention Bureau, que actua de forma independente e oferece um número elevado de serviços com objectivo de valorizar e apoiar este sector de negócios e os profissionais que o constituem, através da sua experiência, conhecimento e rede de mercado.

Criando coneccções, recebendo assistência, inspeções, material promocional e apoio de planeamento.

Com o alívio das regras de entrada da COVID-19 para os Países Baixos, este destino, e nomeadamente a convenção, procura atender às necessidades dos realizadores de eventos e atrair todas as pessoas à suas infraestruturas.

A Amsterdam Convention apoia ainda a conferência VRDays Europe 2021, protagonizada pela tecnologia imersiva teve palco em Amsterdão, de 13 a 17 de Novembro do ano referente.

Fundada em 2015, VRDays Europe foca na transformação e no impacto que tem o poder da tecnologia imersiva no âmbito dos negócios, da ciência e da arte. Abrangendo a inclusão destas inovações nos meios sociais.

Como referido, foram estabelecidas novas medidas com relação à pandemia no governo holandês, sendo que a testagem obrigatória em determinados lugares, como bares e eventos sem lugar reservado deixou de ser necessária.

Para viajar, cidadãos da União Europeia vão poder entrar no país sem qualquer tipo de requisito, bem como cidadãos da UE que venham de países fora da Europa.

Sujeitos com nacionalidade fora da União Europeia continuarão a necessitar de documentos válidos relativos à COVID-19, com algumas excepções de viajantes de países com nível de segurança estável.

A máscara também deixa de ser obrigatória no interior de estabelecimentos ou meios de transporte, ficando apenas obrigatório o uso da mesma em voos e na área de segurança do aeroporto.

Na questão da sustentabilidade, os Países Baixos também procuram soluções, sendo Amsterdão a primeira cidade a aplicar a economia “donut”, um modelo económico que procura saber equilibrar as necessidades humanas com os gastos do planeta.

Amsterdão procura tornar-se em 2030, uma cidade não-emissora. A cidade e os que nela habitam estão ocorrentes dos impactos ambientais que o planeta tem vindo cada vez mais a sofrer, e por isso, adopta meios ecológicos de transporte como a bicicleta, a Felyx e-scooters e as VanMoof electric bikes.

A cidade conta também com o maior número de postos de carregamento eléctrico automóvel no mundo, não só a nível de carros, como também meios de transporte.

A nível de construção, é tentado criar edifícios com um padrão que se alinhe com a energia e fontes de eficiência. Na indústria da moda também se dá o apelo à sustentabilidade, tal como a Fashion For Good.

Na capital realizam-se eventos sobre o tema da sustentabilidade no âmbito da medicina, da tecnologia e das finanças.

Eventos como o Kingpins Show, The Impact Days, o Floriade Expoe a futura conferência em Maio de 2023 sobre o ambiente, mudanças climáticas e a saúde humana, são exemplos da dimensão e crescimento de rede ecológica que a cidade proporciona e faz questão de destacar.

E como o país reflecte sobre as necessidades não só do mundo, como também sociais, Amsterdão abre portas a todos os ucranianos que precisem de uma nova casa enquanto a deles está a passar por um período de guerra.

Desde a invasão da Rússia na Ucrânia, grande parte da população foi obrigada a fugir do seu país e refugiar-se noutro.

Esta iniciativa procura abraçar essas pessoas e oferecer-lhos condições de acesso disponível para viverem, criando postos de serviço onde se podem dirigir, bem como indicações sobre como a população ucraniana pode chegar ao país.

Uma região europeia que dá assim importância ao que tudo o que mundo sofre, dando-lhe o seu valor.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade