Os destinos de eleição dos portugueses.

por: Marta Vieira

A Odisseias realiza um inquérito aos turistas portugueses sobre a sua preferência de férias deste ano.

A Odisseias, grupo que pertecence à Smartbox, realizou um inquérito com intuito de conhecer como serão as férias dos portugueses, do qual 96% dos inquiridos afirmou que iriam viajar, sendo que 83% elige Portugal como destino.

No caso, o Algarve permanece como região de eleição por parte da maioria dos portugueses, com percentagem de 43%, sendo que 13% tem preferência no Alentejo Litoral, visando uma similitude aos anos passados.

Assim, é um ano do qual 48% dos questionados visa passar as férias em seio familiar, enquanto 35% afirma deslocar-se com o companheiro(a). Agosto prevalece como mês de principal destaque por parte dos portugueses, com 50,6%. Julho apresenta 25,3% e Setembro conta com 24,6 de resultado.

A nível de alojamento, os hotéis constam com uma escolha de 40% e os apartamentos de 30%. Relativamente aos gastos, 43% dos inquiridos tem expectativa de gastar por noite, na estadia escolhida, entre 50 euros e 100. Contando com 35% a reservar estadias de sete noites.

No que toca a "escapadinhas”, entre três e cinco noites, esta foi eleita por 26,8% e 24%, de modo respectivo.

Alusivo à restauração, 85,8% de pessoas reflecte ter vontade de almoçar ou jantar fora de casa, com 46% a referir esplanadas e 31% perto da praia , tendo sido as escolhas principais. A animação turística também não fica de parte, onde 23,3% é relativo a parques aquáticos e 18,2% a passeios de barco. A outra metade, indicando 51% das pessoas, já tem reserva com vouchers inlcuídos.

Numa última parte, com intuito de conhecer o aspecto valoriactivo da Odisseias por parte dos portugueses, esta indica que cerca de 82,8% afirma a recomendação da mesma a alguém que conheça.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade