Turismo Português para o Dubai superior à média global

por: Guilherme Santos
Turismo Português para o Dubai superior à média global
reflectim.fr

Representantes do Turismo do Dubai reuniram-se com mais de 30 responsáveis do trade e media em Lisboa, apresentando as novidades do destino e fazerem um balanço das acções de promoção no mercado português.

Durante a apresentação, Cibele Moulin e Soraya Al Olama, responsáveis do Turismo do Dubai para os mercados ibérico e americano, revelaram que no primeiro trimestre de 2022 o Dubai recebeu mais 33% de turistas portugueses do que no mesmo período de 2019. Além disso, em 2021, o número total de portugueses que visitaram o destino cobriu 60% dos valores de 2019, o que correspondeu a uma performance superior à média global. No que respeita ao valor médio de noites de permanência no destino Portugal quase duplicou, tendo passado de duas a três noites,antes da pandemia para cinco a seis noites, em 2021. 

Segundo o comunicado de imprensa: “A segurança, o aumento de oferta hoteleira e as novas atracções, como o Museu do Futuro, a Ain Dubai, o Deep Dive Dubai, o Aura Skypool, ou até, a famosa plataforma de observação 360º sobre a palmeira, The View, foram alguns dos argumentos apresentados pelas representantes do Turismo do Dubai para justificar a aposta do destino, num crescimento ambicioso que permita alcançar o objetivo global de 25 milhões de turistas em 2025”.

Em nota de imprensa Cibele Moulin referiu no fim que O Mundial de Futebol no Qatar "é também uma boa oportunidade para o Dubai, já que poderá complementar a viagem ao Qatar, como uma opção - antes, durante ou depois  -  do Mundial, garantindo diversão e cultura para quem o visitar".

Em segundo plano a DET, Departamento de Economia e Turismo do Dubai afirma em comunicado que o seu principal objectivo é: “Posicionar o Dubai como o principal hub comercial, centro de investimento e destino turístico do mundo. O DET apoiará o Governo no posicionamento competitivo do emirado como um importante centro de economia e de turismo global, impulsionando os respetivos indicadores de competitividade económica e turística”.

Dubai afirma-se assim como um dos destinos preferidos dos portugueses e com vontade de se reinventar.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade