Madeira: Banhos terapeuticos, Visitas de luxo e Experiências inesqueciveis

por: Guilherme Santos
Madeira: Banhos terapeuticos, Visitas de luxo e Experiências inesqueciveis
Turismo da Madeira

O Verão aproxima-se e a Madeira e o Porto Santo estão a convidar-lo a conhecer as suas águas. Conheça uma praia de renome com areias terapêuticas.

Praia para fins terapêuticos? Conheça a praia de Porto Santo

Míticas e com propriedades terapêuticas comprovadas são as areias e águas da ilha, que na sua composição química e térmica contribuem para a melhoria da sua saúde. A areia é tão fina que se cola na pele, rica em microrganismos marinhos, sendo rica em magnésio, cálcio e iodo. Características que juntas equivalem a um tratamento de SPA para tratar de problemas como o reumatismo e dores relacionadas. E segundo a Euopean Best Destinations é líder das 22 praias europeias eleitas para 2022.

Praia com vistas dignas de partilhar no instagram? Conheça a praia do Porto do Seixal (Porto Moniz)

Com formação natural e recente tem tido muita procura devido há sua morfologia, com areal negro característico e o azul cristalino do mar, a imponente paisagem da costa norte da ilha onde se encontram montanhas verdes e deslumbrantes, transforma-se no cenário ideal para as melhores fotografias.

Praia para se bronzear? Conheça a praia da Calheta

Inaugurada em 2004, a praia artificial possui 100 metros de extensão de areal amarelo, importado de Marrocos, dois quebra-mares em talude para proteger-lhe de ondulações indesejáveis.

Caracteriza-se por possuir um microclima que a torna a localização mais solarenga da ilha, só não se esqueça do protetor solar!

Pretende praticar surf? Conheça Alagoa e Maiata (Porto da Cruz) e Jardim do Mar (Calheta)

Já conhecida por surfistas profissionais que classificam a Madeira como perfeita para a prática de surf  devido aos seus “point breaks”, ondas pouco frequentadas e a temperatura amena do mar (entre 18º a 24º C) todos falam da sua incrível beleza, no azul resplandecente do mar e da paisagem circundante de um verde intenso.

Convida-se urgentemente a amantes e iniciantes da prática que a coloquem na sua lista de praias a surfar, para os iniciantes recomenda-se as praias da Alagoa e da Maiata, e para os experts o Jardim do Mar onde ondas gigantes e poderosas o aguardam num céu aberto.

Faça as suas malas e visite a Madeira, para uma experiência inesquecível.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways