Iberostar e ViajarTours apresentam hotéis de Marrocos, Tunísia e Grécia numa formação no Iberostar Selection Lisboa

por: Tomás Ribeiro da Silva
Iberostar e ViajarTours apresentam hotéis de Marrocos, Tunísia e Grécia numa formação no Iberostar Selection Lisboa
Iberostar

A apresentação ocorreu esta tarde no Iberostar Selection Lisboa, com informações detalhadas sobre cada hotel e sobre alguns pacotes que a ViajarTours tem em parceria com o Grupo Hoteleiro.

O primeiro hotel a ser falado foi sobre o Iberostar de Saïdia em Marrocos. O Hotel de Saïdia costuma ser o mais procurado pelos agentes de viagens. Tem a forma da letra “M” o que faz com que seja dos maiores do grupo. É composto por seis piscinas divididas em piscinas interiores e exteriores. Junto da piscina maior onde se realizam as actividades mais mexidas, existe um bar que confeciona refeições leves para as pessoas usufruírem enquanto estão na piscina. O intuito da criação deste restaurante foi para que a fila do buffet do Hotel pudesse ser reduzida.

Uma das apostas que o Hotel faz é considerar uma criança até à idade dos 16 anos, sendo que todas as crianças até esta idade não pagam estadia.

A internet no Iberostar de Saïdia é completamente grátis e abrange todo o Hotel (como em quase todos os outros Hotéis do grupo), sendo que se o hotel estiver a 50% da ocupação máxima, é possível apanhar rede WiFi na praia do Hotel.

No destino, a Viajar Tours destacou uma representante portuguesa para o Hotel, para que os clientes portugueses possam ter alguém que fale a língua no destino.

Em todos os Hotéis existe condições de refeições para as pessoas que sejam intolerantes às substâncias como a lactose, também existe para as pessoas vegan e vegetarianas, entre outro tipo de questões associadas.

Os hotéis destes destinos não dispõem de campos de golfe, porém perto deles e como é o caso do Iberostar de Saïdia, existem campos de golfe que é possível reservar para os hóspedes.

As piscinas interiores contêm um custo extra, porém durante a hora de almoço e grátis. O Hotel dispõe também de Spa e Banho Turco.

Existem vários tipos de quartos no hotel, uns mais destinados apenas a casais e outros destinados a famílias de quatro. Todos foram remodelados com mobília e aparelhos novos. Os preços variam constante o tipo de quarto escolhido e a vista que cada um pode ter.

Existem quatro restaurantes, três temáticos (marroquino, mediterrâneo e japonês) e um buffet com comidas variadas. Os restaurantes temáticos só podem ser frequentados uma vez por semana, porém em casos de baixa ocupação, podem existir excepções.

Em maior parte dos Hotéis existe um espaço dedicado às crianças, sendo que as actividades são adaptadas a todas as idades.

Nuno Anjos do ViajarTours informou de seguida sobre o voo do operador para Saïdia que vai começar a ocorrer aos sábados a partir do dia 10 de Junho, saindo de Lisboa às 14:30 e em Saïdia pelas 11:00 da manhã, também ao Sábado. Saïdia continua até à data de hoje com a obrigação de teste CPCR da testagem Covid-19. Acredita-se que essa regra vá cair até ao mês de Junho.

 

Seguiu-se a apresentação dos Hotéis Iberostar na Tunísia. Neste país normalmente o cliente escolhe o hotel consoante a zona que quer visitar. O primeiro a ser falado, foi o Iberostar Selection Royal El Mansour, perto de Monastir. O hotel tal e qual como todos os outros fica em primeira linha de Praia. É composto por um café árabe, buffet e alguns restaurantes temáticos. O restaurante da praia antes não estava incluído no preço, porém pelo ambiente e qualidade que ganhou ao longo do tempo passou a ser incluído, tanto em almoços como em jantares.

 

De seguida foi a vez da apresentação dos hotéis Iberostar Selection Kantaoui Bay e o Iberostar Diar El Andalous. A apresentação de ambos foi feita ao mesmo tempo porque localizam-se exactamente bastante perto um do outro. Ambos são compostos por buffet e restaurantes temáticos. Os dois têm acesso à praia e têm piscinas também mas diferenciam-se em alguns serviços que um tem e um não, como é o caso de bares por exemplo. Por fim todos os hotéis na Tunísia, dispões dos serviços Star Prestige, que são serviços mais premium dedicados apenas a adultos, ou seja, maiores de 15 anos (apesarem de não serem adultos) podem também usufruir deste serviço. Um ano a menos que o Iberostar em Saïdia.

 

Falou-se de seguida sobre o Iberostar Averroes. Este hotel foi distinguido em 2019 como melhor hotel quatro estrelas no destino. Não sendo um dos maiores hotéis, ele é composto por várias áreas de jardim. É composto por 2 buffets e restaurantes temáticos.

Seguiu-se o Iberostar Mehari Djerba, um hotel mais pequeno que os outros, composto pelas mesmas coisas que os outros com a adição de também conter bungalows.

 

Por fim dos Iberostar da Tunísia, falou-se do Iberostar Kuriat Palace em Monastir, que apesar de se localizar bastante perto do aeroporto de Monastir, não existem reclamações de barulho, pelo que, as operações de voos são bastante reduzidas neste aeroporto e as que acontecem, ocorrem paralelamente ao recinto do Hotel. É algo bastante bom para os clientes sendo que fica apenas a um quilómetro do Hotel. Este tal como os outros, dispõe das piscinas, de buffet e restaurantes temáticos. Este hotel ao contrário dos outros, é o mais adaptado para as famílias, sendo que o hotel detém de um Parque Aquático para as crianças.

 

Os últimos hotéis a serem falados foram o Iberostar de Creta Marine e Panorama, na ilha de Creta, na Grécia. Estes Hotéis é localizam-se a menos de 80 metros um do outro sendo que é possível aceder a ambos através do hotel que o cliente estiver hospedado, no entanto só é possível aceder aos serviços do hotel onde o hóspede se encontra hospedado.

Nestes dois Hotéis a venda torna-se um pouco difícil dadas as distâncias que é necessário percorrer para se aceder por exemplo ao aeroporto mais próximo, ou a vilas e lugares turísticos próximos, ou até mesmo às praias paradisíacas conhecidas da ilha. O ViajarTours, para responder a isto, incluí nos seus pacotes a possibilidade de alugar carro ou transfers privados entre os Hotéis e o aeroporto. O Hotel Marine é constituído pelos quartos em estilo edifício e tem acesso a uma praia pública. O Hotel Panorama tem os Bungalows e acesso a uma praia artificial pequena, construída pelo Hotel. Tal como os outros Hotéis, estes dois também dispõem de buffets, restaurantes temáticos, piscinas variadas, os serviços destinados às crianças e também o serviço Star Prestige, entre outros.

Para mais informações sobre os Hotéis e destinos visite o website da Iberostar e os pacotes Iberostar para estes destinos, o website da ViajarTours

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade