Viajar Tours: Um paraíso brasileiro nos Vivá e Solar

por: Tomás Ribeiro da Silva

Otaviano Maroja, Director Comercial dos Hotéis Vivá Porto Galinhas e Solar Porto Galinhas, esteve em direto do Brasil, num webinar destinado aos agentes turísticos, a falar com Nuno Anjos, Director Comercial da Viajar Tours.

No início do webinar, Otaviano Maroja falou sobre os números de Janeiro, Fevereiro e Março, dizendo que foi uma altura muito boa, com 70% a 80% de ocupações, sendo a maior parte brasileiros, com apenas uma percentagem pequena de estrangeiros. A quantidade de estrangeiros costuma rondar os 20% a 30%, sendo que este ano tem sido apenas de 5%.

A seguir, Otaviano foi questionado sobre os últimos dois anos de pandemia e como será num futuro mais próximo. Otaviano diz que, de facto foram anos difíceis, mas “Estamos todos mais unidos que nunca e a ideia é enfrentar os desafios juntos”.

Otaviano Maroja e Nuno Anjos de seguida falaram sobre os voos da TAP, sendo que agora existem voos diários para Recife. O comércio local em Recife está em total funcionamento, com sistemas híbridos em alguns negócios. Em Porto Galinhas a pandemia não se sentiu tanto como noutros locais.

Otaviano de seguida mostrou um pouco a praia que está mesmo à frente do espaço do Hotel Solar e passou a palavra a Fernando do Melo, um senhor que trabalha no grupo há muito tempo, para poder mostrar o Hotel que se encontra apenas a dois quilómetros do Hotel Vivá.

Fernando mostrou a recepção e falou sobre as adaptações que o Hotel faz todos os anos dos seus espaços e serviços.

De seguida apresentou a área da piscina e restaurante, e explicou que no restaurante por causa da pandemia, durante as refeições existe um sistema de buffet assistido em que o hóspede não tem qualquer contacto com a comida, e são os funcionários que servem. Mostrou o espaço de lazer mesmo à frente do restaurante que contém a piscina, um bar, que além de servir bebidas contém também petiscos, pizza e pequenas comidas para os hóspedes. Mostrou o acesso à praia e a praia, e falou sobre o serviço de atendimento da praia que serve as mesmas coisas que são servidas no bar. Informou sobre uma cabana de massagens que está incorporada na praia que funciona desde as 12:00 até às 20:00.

Foi pedido a Fernando que mostrasse um dos apartamentos incorporados no recinto do Solar. Alguns dos apartamentos encontram-se localizados muito perto da área da piscina. Estes pequenos apartamentos, têm um quarto decorado com cores bastante festivas, uma máquina para café e chá, um roupeiro e casa de banho. Fernando foi questionado sobre o número de pessoas que cada apartamento pode ter, e respondeu que existem três tipos: Apartamentos duplos, triplos e quadripolos. Afirmou ainda que “Ambos os hotéis têm uma oferta, em que duas crianças até aos 12 anos não pagam estadia. Essa oferta está em vigor todo o ano”. Informou ainda que nesta oferta as refeições das crianças não são cobradas, independentemente do pacote que as famílias tiverem.

No hotel, junto à praia existe um pequeno casebre que está destinado aos casais. Aqui os casais podem reservar este espaço de refeições privadas, para terem um momento só seu. Geralmente é um serviço onde os noivos reservam para fazer pedidos de casamento, ou onde os casais geralmente celembram as núpcias.

Otaviano Maroja voltou ao webinar, para falar sobre o Hotel Vivá. Tal como na demonstração do anterior, a primeira coisa que foi falada foi a recepção que é bastante mais ampla que a do Hotel Solar.

Otaviano informou que este Hotel possui 240 apartamentos. O Hotel tem também um cinema, spa, dois restaurantes, duas áreas de refeição lounge e entre outros espaços.

Mostrou um bar que normalmente todas as noites está cheio de turistas. Este bar está equipado com uma “Beer Cave”, com cervejas artesanais típicas brasileiras. Todos os dias existe música ao vivo.

Tal como no Hotel Solar a oferta das refeições das crianças também se aplica no Vivá.

O cinema está equipado com 50 lugares, sendo que durante a tarde existem sessões para crianças, e à noite sessões para adultos, ambas todos os dias. Perto do cinema existe uma loja de roupas.

Otaviano foi questionado sobre o máximo de pessoas possíveis por quarto, e respondeu “O máximo de pessoas possíveis num quarto é cinco, para as famílias de um casal e três crianças”.

Tal como no Solar, um dos restaurantes possui o sistema de buffet que também é assistido pelos funcionários, em todas as refeições. Neste buffet existe uma adega com uma variedade consistente de vinhos, algumas estações que servem massas, pizzas, tapioca todo o dia e grelhados só à noite. Existem zonas de lazer com e sem animação, várias actividades ocorrem ao longo do recinto, como por exemplo hidroginástica. O Hotel está equipado com seis piscinas para adultos e crianças. Tem também um campo de areia para voleibol e futebol.

Depois Otaviano mostrou o restaurante “à la carte” e como o seu serviço engloba o interior do restaurante mas também as áreas da piscina. O menu do restaurante é variado desde comida do mar a grelhados no carvão.

Perto do restaurante tem um outro campo onde é possível jogar futebol, e esta semana o Hotel vai inaugurar um court de Ténis de Praia.

Todos os casebres ao longo do espaço do Hotel estão incluídos nos preços dos Pacotes e como no Solar, existe o casebre romântico.

Junto à praia existe um “Beach Lounge” com comidas e bebidas de todos os tipos.

Os apartamentos estão equipados como os do Hotel Solar com a excepção de ter uma cama de casal e outra de solteiro. Os apartamentos vão variando consoante a quantidade de pessoas que a família tenha. Existe um apartamento de luxo que está destinado apenas a casais. Tanto no Hotel Solar e no Vivá, existem quartos comunicantes, ou seja, separados apenas uma porta.

Otaviano acabou por mostrar o Spa, ginásio e salão de jogos do Hotel. O Spa está equipado com duas salas, uma para casal e outra só para uma pessoa. Está equipado com hidromassagem e uma piscina térmica e Sauna.

Otaviano informa que “Para os bebés existem três áreas destinadas a eles, onde é possível todas as mães tratarem e alimentarem os seus filhos”.

O Vivá encontra-se a cinco quilómetros da vila e existem várias formas dos hóspedes visitarem, desde táxis, uber, autocarro e jipe, para os levar.

O transfere entre o Aeroporto e Porto de Galinhas é cerca de 50 a 45 minutos, pela autoestrada que os liga.

O programa de Porto Galinhas é de nove dias e sete noites, com a TAP a realizar viagens de Lisboa às Segundas-feiras e Sábados. O programa está em vigor desde dia 05 de Fevereiro e vai até 24 de Outubro.

O preço é desde 1.102€ (preço por pessoa em quarto duplo superior)

Para mais informações consulte AQUI.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade