Os membros da Organização Mundial do Turismo (OMT) decidem suspender a Rússia

por: Tomás Ribeiro da Silva
Os membros da Organização Mundial do Turismo (OMT) decidem suspender a Rússia
UNWTO

A federação Russa foi suspensa da OMT perdendo todos os seus direitos e privilégios como parte da agência especializada das Nações Unidas.

Depois de estarem reunidos numa sessão extraordinária que junto os membros da OMT, a Organização decidiu suspender a Rússia como se já tinha decidido na reunião de emergência do conselho executivo no mês passado. A federação Russa recusou-se a defender a sua posição, e em vez disso, escolheu retirar-se da organização antes que o debate pudesse acontecer.

A assembleia votou a favor da suspensão, tendo sido superados os votos necessários para haver uma conclusão do processo. Esta decisão vai ter efeito imediato, enquanto a retirada voluntária da Rússia apenas acontecerá daqui a um ano.

O Secretário Geral da OMT, Zurab Pololikashvili, diz que "Os membros da OMT deixam uma mensagem clara: o turismo é um pilar da paz e do companheirismo internacional, e os membros da OMT devem defender esses valores ou enfrentar as consequências, sem excepções", acrescentou que "Esta Assembleia Geral de emergência mostra que as ações da Rússia são impossíveis de se defender ​​e contrárias aos próprios princípios da OMT e da ordem internacional."

Para mais informações, clique AQUI.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade