Noruega dispensa teste covid, desde que tenham cerficado válido

Noruega dispensa teste covid, desde que tenham cerficado válido
Yogui.co

A Noruega abriu todas as fronteiras aos viajantes, independentemente do local de origem.

Desde o início de 2020, o país mantinha restrições de viagem, especialmente rígidas para quem chegasse sem o Certificado COVID emitido pela União Europeia. Mas a partir desta quarta-feira, 26 de janeiro, qualquer viajante pode entrar no país sem precisar ficar dez dias em quarentena.

Esta é uma ótima notícia para o turismo norueguês que espera que esta última mudança de diretrizes tenha consequências positivas para todo o setor.

O diretor interino do Visit Norway, Audun Pettersen, diz-se “animado” com a reabertura da fronteira. “Esperamos tanto por este dia e sentimos muita falta dos visitantes de todo o mundo”. O responsável pela entidade norueguesa afirma ainda, em comunicado, que “as pessoas podem finalmente começar a planear as suas férias e viajar novamente para a Noruega”, concluindo que “isso significa muito para nós e para todo o setor”.

Os viajantes que chegam à Noruega terão, contudo, de preencher um formulário online e serão obrigados a fazer um teste à chegada ao país.

Além disso, os visitantes que chegarem sem certificado COVID ou sem ter tido a doença, devem fazer um teste 24 horas antes de chegar ao país.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade