Nortravel propõe uma visita às Joias do Baltico com Guia Privativo

Nortravel propõe uma visita às Joias do Baltico com Guia Privativo
Nortravel

A Nortravel propõe uma visita às Joias do Báltico, passando por cidades e locais mais conhecidos da Estónia, Letónia e Lituânia, por 1570 euros.

De Lisboa a Riga, na Letónia, os voo será com a Air Baltic, onde um guia aguardará os viajantes.

As primeiras visitas, deste programa, começa pelo mais numeroso conjunto de edifícios Art Nouveau do Mundo, de fachadas de linhas sinuosas e ricamente ornamentadas.
Segue-se ainda a visita a Jurmala, a versão Letã da Riviera francesa. E nesta Riviera que tem o cunho russo muito acentuado, o Báltico está ali por perto.

Visitada que foi a cidade a viagem leva os turistas a Pärnu, a capital de verão da Estónia, onde reina a animação “devido ao número de visitantes atraídos pelas praias e pelos bosques que a rodeiam”, explica o Operador Turístico.

Convém salientar que depois de séculos de domínio dinamarquês, sueco, polaco, alemão e russo, é hoje a capital da República da Estónia.

Tallin é uma cidade onde as readições culturais nos levam à Liga Hanseática. Uma visita a pé permite atravessar as ruas estreitas e ainda colina de Toompea, o edifício barroco do Parlamento, a ricamente decorada neo Bizantina Catedral de Santo Alexandre Ne- vski (visita interior livre), a rua Pikk, a antiga Câmara Municipal, uma antiga farmácia.

Após o pequeno almoço visitarão o Parque Nacional de Lahemaa, que “se estende ao longo de penínsulas e paisagens povoadas por fadas, duendes e anões feitos de musgo que os humanos ocuparam há 2500 anos”.

Em harmonia com a paisagem avistam-se aldeias como Altja, antiga aldeia de pescadores, ou mansões como Palmse e Sagadi, exemplos da arquitetura da nobreza alemã báltica.

É agoira o momento de visitar a região que durante 800 anos foi dominada pelos Cavaleiros Teutónicos, considerados as “sentinelas vigilantes do rio Gauja., onde ainda hoje existem as famosas pistas de bobsleigh, “um desporto de paixão para os letões e todos os povos do norte da Europa”.

Este dia termina na Lituânia “mais um país do Báltico unido à União Europeia desde 2004”, e a capital “Vilnius conhecida antes do Holocausto como a Jerusalém do norte”.

O dia começa com uma visita à Igreja de São Paulo e São Pedro, “o templo barroco mais impressionante do Báltico”, Ainda de autocarro, ao longo da colina chega-se à Porta da Alvorada onde “iniciaremos a visita a pé do centro histórico”.

Fundada oficial-mente em 1323 pelo Grão-Duque Gediminas nas margens dos rios Neris e Vilna, esta é uma cidade caraterizada pelas várias camadas culturais e religiosas que a compuseram ao longo dos séculos

Logo na primeira avenida que percorrerem, encontrarão igrejas católicas, protestantes, ortodoxas e unionistas logo seguidas pelo bairro judeu.

Haverá ainda oportunidade para admirar os edifícios da universidade fundada pelos jesuítas no séc. XVI, o Palácio Presidencial onde Napoleão assentou praça na sua campanha até à Rússia, a rua da Literatura e o exterior da Igreja de Santa Ana, a construção gótica mais relevante da cidade.Durante a tarde haverá uma visita ao Parque Nacional de Trakai com bosques de abetos e bétulas, onde no meio de um lago emerge um Castelo de fadas de tons avermelhados.

 

Está incluido:

 Passagem aérea em classe económica, em voos regulares Air Baltic de Lisboa, conforme itinerário, com direito ao transporte de uma
 peça de bagagem até 23kg;
 Assistência nas formalidades de embarque;
 Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
 Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
 Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
 Todos os pequenos-almoços buffet;
 Refeições de acordo com o itinerário – 12 refeições (bebidas não incluídas);
 Visitas com guias locais em Riga, Tallin, Parque Nacional Lahemaa, Palácio de Rundale, Vilnius e Trakai;
 Restantes visitas orientadas pelo guia privativo em Jurmala, Museu Etnográfico de Riga, Museu de Turaida, Pátios da Universidade e
 Igreja de São João de Vilnius

 Seguro Multiviagens - capital 30.000 euros. incluindo cobertura Covid-19;
 Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
 Taxas de aviação - 130.euros


Durante o voo não serão servidas quaisquer refeições, quer na ida como na volta, existindo um serviço de snacks disponíveis a bordo, mediante pagamento.

Para mais informações e reservas, consulte uma agência de viagens.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade