Eventos e novos espaços culturais reforçam a recuperação de Helsínquia da pandemia

Eventos e novos espaços culturais reforçam a recuperação de Helsínquia da pandemia
Hannu Rytky, JKMM – Tanssin talo

O apoio a eventos e às artes são marcadores de uma forte sociedade civil. Os eventos e a cultura podem restaurar o bem-estar, a confiança e um senso de unidade em meio à pandemia de Covid-19 em andamento.

Os eventos dinâmicos e os sectores culturais da sociedade estão alinhados com a estratégia da cidade e os elementos de bem-estar geral de Helsínquia. Com base nesses princípios, celebra-se a cultura e o design em 2022.

O ano de 2022 fortalecerá a posição nacional e internacional de Helsínquia como uma cidade de eventos atraentes e espaços culturais notáveis. Vários novos locais de primeira linha abrirão portas na cidade. Novas políticas e bolsas culturais criarão condições para uma ampla gama de actividades de lazer.

Helsínquia foi a Capital Mundial do Design em 2012. Dez anos depois, os resultados do ano do design são vistos em toda a cidade. Incluem vários serviços prestados pelo governo da cidade, a vibrante Helsínquia marítima com linhas costeiras abertas ao público, novos tipos de negócios e eventos e activismo de base. Em suma, a consagração moldou a cidade com a ajuda do design.

A directora de design de Helsínquia afirmou: “Em 2022, olharemos para trás para algumas das principais aprendizagens dos últimos 10 anos, enquanto trabalhamos em direcção a um futuro onde o design continuará a desempenhar um papel fundamental para nós na construção de uma cidade melhor". Os próximos anos verão a conclusão de iniciativas, como "um playground com temática de computador projectado em colaboração com Linda Liukas e um novo museu de arquitectura e design muito aguardado”, explicou Hanna Harris.

A companhia de ballet foi fundada na Ópera Finlandesa em 1922, pouco mais de quatro anos depois que a Finlândia se tornar uma nação independente. Assim, a companhia do Ballet Nacional Finlandês, celebra seu 100º aniversário em 2022.

A primeira apresentação da companhia a 17 de Janeiro de 1922. Swan Lake, e uma nova coreografia deste balé, de David McAllister, dará início ao centenário em Janeiro de 2022. O ano homenageia a cultura e a história finlandesa com vários novos balets, como por exemplo sobre o compositor Jean Sibelius e outro baseado no romance clássico de Aleksis Kivi, Sete Irmãos.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade