Galeão “Estou para ver”, recuperado regressa à Marina de Cascais

por: Zita Ferreira Braga

Pelas 11:00 do dia 17 o Cais dos Eventos, a Marina de Cascais será palco da recepção ao Galeão “Estou para ver”.

O galeão “Estou Para Ver” tem uma longa história nada menos nada mais que de 102 anos, “mas a mais recente é talvez a mais importante: Foi completamente recuperado e vai regressar a Cascais para uma nova vida ao serviço da biologia e arqueologia marinhas”.

Requalificado o “Estou Para Ver” será apresentado, ao seu publico e não só, pelas 11:00,  do dia 17 de Dezembro no Cais de Eventos na Marina de Cascais.

Com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais a cerimónia contará ainda comuma saída a bordo, condicionada pelas condições climatéricas e lotação da embarcação.

Convém lembrar quea longa história deste galeão está a pesca de cerco, incursões no Mar Vermelho, carregamento de Sal nas águas do Sado e, posteriormente à sua aquisição pela Câmara Municipal de Cascais, serviu de escola da arte de marear, funções turísticas no Mar de Cascais e visitas de estudo das escolas do concelho.

Em 2018 e ao abrigo da candidatura ao Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) - Mar2020, foi feita esta requalificação que se consubstanciou numa intervenção estrutural que contempla a sua recuperação, modernização e reclassificação.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways