Aldeias de Xisto com taxas de ocupação de 90% para Natal e Fim do Ano

por: António Manuel Teixeira
Aldeias de Xisto com taxas de ocupação de 90% para Natal e Fim do Ano
ADXTUR

As Aldeias do Xisto estão como uma taxa de ocupação a rondar os 90% para o fim do ano e também uma "forte procura" para o Natal, fruto de uma oferta que alia tradição, gastronomia, natureza e segurança.

"As expectativas para esta altura são as melhores, porque estamos com taxas bastante elevadas para estes dias e continuamos a ter uma forte procura", apontou à Lusa Bruno Ramos, coordenador da ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.

Este responsável detalhou que os diferentes operadores criaram pacotes específicos para esta quadra festiva e que a procura tem surgido essencialmente do mercado nacional, que encontra no destino a oportunidade de viver "experiências únicas e exclusivas".

"As Aldeias do Xisto são um destino bastante atractivo ao longo de todo o ano e o Natal e a passagem de ano não são excepção, antes pelo contrário, porque temos uma capacidade de acolhimento que conta com programas preparados à medida e que juntam diversas vertentes", frisou.

Lembrando os novos desafios e preocupações que a pandemia causou, Bruno Ramos sublinhou o facto de este ser um "muito seguro", com ofertas diferenciadas que podem passar pelo alojamento num contexto mais rural e com a típica lareira ou por uma unidade hoteleira com SPA

"Temos ofertas que abarcam diferentes públicos, numa lógica de imersão profunda naquilo que é a realidade das aldeias, associada à experiência de natureza, gastronomia e animação e sempre em segurança", acrescentou.

Bruno Ramos deixou ainda a sugestão de se oferecer uma estadia nas Aldeias do Xisto como "presente de Natal", aproveitando a campanha que está a decorrer até ao final deste mês, com venda de 'vouchers' para 2022, com um desconto de 25% no preço habitual.

Segundo adiantou, esta campanha está também a ter bastante adesão não só pelo valor, mas também porque permite à pessoa escolher a melhor altura para a sua deslocação.

Lusa/O Turismo.PT

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade