Aldeias Históricas de Portugal premiadas em Espanha como o melhor destino português

Aldeias Históricas de Portugal premiadas em Espanha como o melhor destino português
Aldeias Históricas de Portugal

As Aldeias Históricas de Portugal acabam de ser distinguidas com o galardão "Turismo Português" na sexta edição dos prémios "Gente Viajera al Turismo Extremeño", promovidos pela rádio espanhola Onda Cero Extremadura.


No total, são 12 as singelas aldeias que englobam as Aldeias Históricas de Portugal. Repletas de história, fazem-nos voltar atrás num passado onde reis, rainhas e infinitas batalhas que traçaram o rumo da História, tal como a conhecemos hoje, fossem essencias  - Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

Esta é a sexta edição dos prémios "Gente Viajera al Turismo Extremeño" que, desta vez, entregaram às Aldeias Históricas de Portugal o galardão "Turismo Português". A entrega de prémios aconteceu no Complejo Cultural San Francisco, em Cáceres.

O objectivo destes prémios é reconhecer o valor do sector turístico e a profissionalização de um sector que tem cada vez mais peso na economia. Os premiados são escolhidos por um comité composto por especialistas da área.
As Aldeias Históricas de Portugal acumulam, assim, mais uma distinção, após o seu novo filme promocional ter recebido o prémio de Melhor Filme de Turismo do Mundo, na maior competição de filmes de turismo à escala mundial, os "World's Best Tourism Film Awards – CIFFT Circuit". Antes disso, o filme "De Corpo e Alma" recebeu o Ouro no Festival Internacional de Cinema de Turismo de África e conquistou a Prata no Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Capadócia, na Turquia (ambos na categoria de Produtos Turísticos).
De recordar, ainda, que as Aldeias Históricas de Portugal foram o primeiro destino em rede – à escala mundial –, e o primeiro destino nacional a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION.  A Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal (GR22) é ainda a maior rota europeia para caminhadas com o selo Leading Quality Trails – Best of Europe, entregue pela European Ramblers Association (Associação Europeia de Caminhada).

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade