Lamego assina “Compromissos de Formação mais Próxima” para incrementar o turismo na cidade

Lamego assina “Compromissos de Formação mais Próxima” para incrementar o turismo na cidade
VortexMag

 O documento fomenta a melhoria das competências dos trabalhadores para o desenvolvimento do turismo.

Lamego, cidade situada na margem do rio Douro, distrito de Viseu, um dos mais importantes centros urbanos da região do Douro.

Os inúmeros visitantes de Lamego encontram história, tradição e uma forte herança cultural, mas também variadíssimos programas de lazer e desporto ao ar livre, graças às excelentes condições naturais para a prática de actividades desportivas, radicais e fluviais como pesca e canoagem nas águas límpidas dos rios Douro, Varosa e Balsemão.

De forma a estimular ainda mais o turismo na cidade, Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego assinou esta Quinta-feira (dia 25) com o Turismo de Portugal e mais 23 municípios o documento “Compromissos de Formação mais Próxima” no âmbito do Plano Reativar o Turismo/Construir o Futuro definido pela Estratégia para o Turismo 2027.

Este documento identificou as pessoas como centro da estratégia para a recuperação da economia e o próprio sector: turistas, residentes e colaboradores. É a estes últimos – cerca de 75 mil no país - que se destina o plano que foi assinado.

Lamego é um concelho do distrito de Viseu com fortes activos no plano turístico, não só pela região em que se insere, no Alto Douro Vinhateiro, mas também pelo património edificado civil e religioso, pela oferta gastronómica e produtos regionais, mas também pelo seu importante papel na formação realizada na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro, instalada na cidade desde 2000.

Francisco Lopes, considera a participação neste projecto de formação como “essencial para o upgrade dos níveis de qualificação dos trabalhadores e da capacidade de resposta das empresas do setor” e nesse sentido “este processo vai contribuir para acrescentar valor ao tecido empresarial local e em todos os territórios abrangidos pelo programa, tendo como objectivo a médio prazo a captação e fomento de novas ofertas turísticas em Lamego.”

A estrutura do programa passa pela formação empresarial (empresários e gestores, quadros intermédios e operacionais; vereadores e dirigentes municipais) em diversas áreas: pensamento crítico, digital, línguas, marketing, acolhimento e todas as áreas de referência na “arte da hospitalidade”, presencialmente e via online.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade