UNWTO e o Instagram unidos na recuperação do turismo

UNWTO e o Instagram unidos na recuperação do turismo
UNWTO

A parceria foi anunciada no contexto da World Travel Market em Londres, a principal feira de turismo onde a UNWTO reúne líderes políticos e empresariais.


Esta primeira parceria com o Instagram faz parte do roteiro da UNWTO (Organização Mundial do Turismo) para a inovação digital, com o intuito de impulsionar o relançamento do turismo, especialmente o turismo local e sustentável.

O objectivo é ajudar os destinos e as empresas a aproveitar o poder da narrativa digital e visual para alcançar novos públicos.

“A parceria da UNWTO com o Instagram irá demonstrar que é possível uma viagem segura e responsável, ao mesmo tempo que irá comprovar que um só turista pode fazer uma grande diferença", afirmou o Secretário-Geral da UNWTO.

O ‘Recovery Playbook’, disponível no Instagram, constitui-se como um manual estratégico que fornece informações sobre como tirar o máximo partido da rede social, desde a produção de reels para divulgar destinos até à utilização de guias e outras ferramentas que relatam como a indústria está pronta para receber os turistas de forma segura e responsável.

Além disso, promove a concretização de viagens locais, ao mesmo tempo que aumenta a consciência ambiental. Juntamente com as melhores práticas e dicas, o manual também apresenta estudos de caso de pequenas empresas e destinos que utilizaram o Instagram para se ligarem a públicos-chave durante a pandemia.

Segundo Zurab Pololikashvili, "agora é o momento de sermos criativos e mostrar porque é que o turismo é importante: para as pessoas, para as nossas comunidades e para o nosso planeta”.

Esta primeira colaboração com o Instagram baseia-se na contínua mudança da UNWTO em utilizar ferramentas digitais para tornar clara a relevância e importância do turismo para a sociedade e para a economia.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade