Juntos por um Algarve mais Verde

A “Operação Montanha Verde” resume-se a um movimento de cidadania que tenta incentivar e reforçar as boas práticas ambientais.

Com data prevista para os dias 21 e 22/11/2021, o Campus de Gambelas da Universidade do Algarve irá aceitar voluntários de todas as idades para ajudar a plantar cerca de 3.500 novas árvores.

Interrompido devido à pandemia, a “Operação Montanha Verde” está de volta para demonstrar que existem iniciativas de envolvimento cívico, em prol da protecção colectiva dos valores naturais da região algarvia. Aqui, existe uma preocupação comum em combater as terríveis perdas que Portugal tem vindo a padecer (serve de exemplo os devastadores incêndios).

Paralelamente, é importante reforçar uma mensagem de esperança e de espírito cooperativo dos portugueses, ao mesmo tempo que se volta a sublinhar as urgências inerentes às alterações climáticas.

Este ano, o Zoomarine (que já era parceiro através do seu Grupo de Voluntariado V+) e a Câmara Municipal de Faro associam-se à Universidade do Algarve. A iniciativa contará ainda com o apoio da generosa cooperação da Região do Turismo do Algarve e da ALGAR SA (que oferece o composto NutriVerde).

As inscrições são grátis e estão abertas a todos os interessados (grupos escolares de estudantes com, preferencialmente, 10 ou mais anos de idade, famílias, grupos empresariais, escuteiros e claro, discentes e docentes universitários, assim como colaboradores não-docentes), através de um portal dedicado.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade