Benidorm com a ocupação quase esgotada

A ocupação dos hotéis de Benidorm bem como da comunidade valenciana está a evoluir de forma muito positiva.



Os hotéis de Benidorm bem como toda a Comunidade Valenciana, continuam a evoluir de forma muito positiva, com níveis de ocupação “que vão permitir terminar este primeiro mês do Outono com um resultado melhor que o previsto inicialmente, ainda marcado pela incerteza” destaca a Hosbec

Segundo aquela Associação, o bom tempo, o recomeço do Turismo internacional e a reactivação dos eventos, entre outros factores, ajuda aos estabelecimentos da comunidade a manter a ocupação acima dos 70% durante o ultimo fim de semana, lê-se no Preferente.com
Benidorm chega aos 73,5% com quase todos os hotéis abertos. Por exemplo, Valência regista o número mais positivo com uma taxa de 86% durante o fim de semana.

A Costa Blanca (sem contar com Benidorm) tem 72,9%, Castellon, segue de perto com 61,6%.

Na semana de 11 a 17 Benidorm tem uma ocupação média de 69,9%, um número positivo mas muito longe dos 91,1% que alcançou na primeira quinzena de Outubro 2019.

O turista nacional continua a predominar (66,2%) no entanto semana a semana o mercado internacional vai “invadindo o terreno”.

O turista britânico ganha um ponto percentual de 11 a 17 de Outubro alcançando uns 22,3% do total, o numero mais elevado de toda a temporada.
Na segunda e terceira posições estão a Belgica e os Paises Baixos, com 4,4%  e 3,4% respectivamente.


.Para a semana de 18 a 24 de Outubro, a Hosbec prevê uma ocupação de 64.3%. Actualmente há um total de 96 hoteis associados abertos em Benidorm, que se pressupões serem 85% do total.


Actualmente hay un total de 96 hoteles asociados a la patronal abiertos en Benidorm, lo que supone un 85% del total.

             

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade