Canarias espera a recuperação total na Semana Santa de 2022.

O volume de turistas estrangeiros na Semana Santa de 2022 nas Canarias chegará a números que chegam aos de 2019, em função do ritmo actual de recuperação dos mercados internacionais.



Um estudo realizado refere ainda que os gastos do visitante estrangeiro estão a recuperar e a diferença relativa a 2019 está a reduzir-se mês a mês de acordo com o ultimo, Barómetro Turistico de Braintrust que foi publicado no Diario de Avisos.


Senão aparecerem mais problemas relacionados com a Covid-19 e não havendo limitações às viagens seguramente que o volume de turistas estrangeiros poderá vir a ser praticamente o mesmo de 2019.


Para  Angel García Butragueño, co-director do Barómetro Turístico e director de Turismo em Braintrust, os próximos meses resultarão definitivos para a confirmação de uma “Europa sem restrições”.

Se em Janeiro os gastos totais dos turistas internacionais diminuiu cerca de 90,03% em relação ao mesmo mês em 2019, em Agosto a variação foi de 49.6% chegando aos 5,9 milhões de euros. Para os analistas “a tendência é positiva”.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade