A FESTA na Madeira – Solférias

por: Ana Torrinha
A FESTA na Madeira – Solférias
Abreu Express

Tal como os madeirenses designam, o mês de Dezembro é o mês da FESTA, época festiva associada ao Natal e Passagem de Ano.

Inúmeros são os motivos que definem a Madeira como um destino de sonho. A MBtours, ao desenvolver apoio logístico à agência de viagens Sol Férias, compromete-se a assegurar uma experiência inesquecível, tirando o maior proveito do melhor que a ilha tem para oferecer, realizando actividades à medida do cliente.  

Existe, de facto, uma panóplia de experiências que pode (e deve) conhecer ao visitar e desfrutar este destino: desde a sua gastronomia característica irreverente, servem de exemplo o seu bolo e broa de mel, a famosa poncha, o pão da serra e a carne de vinho de alhos; as casas típicas de Santana, a descida nos carros cestas, as caminhadas em levadas, jip tours, entre muitas outras.

Com o objectivo de não perder nada, desenvolveu-se a plataforma digital www.eventosmadeira.com, onde estão presentes todos os eventos a decorrer na Madeira, “Há sempre algo a acontecer na Ilha, logo há sempre motivos para cá vir. Há que senti-lo” afirma, Duarte Afonso.

Durante a época festiva, a região, e em particular o Funchal, ganha ainda um maior destaque pela sua actividade e predominância intensa. Com os preparativos a começarem em Novembro, o fogo de artifício define-se como um marco inigualável, não fosse o mesmo reconhecido no Livro do Guiness Recordes como um dos melhores do mundo. “O céu torna-se numa sala de espectáculos gigante” – descreve o responsável pelo mercado nacional da Associação de Promoção da Madeira.

A Sol Férias apresenta, assim, oportunidades incríveis para que possa envergar nesta aventura madeirense. Os primeiros pacotes de voos rapidamente se esgotaram, o que leva a agência a apelar à brevidade das reservas, a fim de garantir vaga. Surgem, assim, dois novos voos para dar resposta à demanda procura:

  • Saída a 29 de dezembro e regresso a 02 de Janeiro, com partida em Lisboa ou Porto, por 694€. As companhias aéreas a operar são a Tap Air Portugal e a SATA International Azores.

 

A partir de Novembro, a entrada na ilha será facilitada, com passagem directa, na medida em que todas as pessoas que apresentarem certificado de vacinação ou de recuperação, não serão obrigadas a realizar teste Covid PCR, apenas teste Antigénio.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade