O Incremento do Fluxo Turístico Turco no Norte do País

O Incremento do Fluxo Turístico Turco no Norte do País
Publituris

Missão comercial estabelece uma cooperação entre a Turkish Airlines, com o Turismo do Porto e Norte, com o intuito de intensificar o fluxo turístico e os negócios com o mercado do Médio Oriente.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal está a desenvolver uma acção de promoção no mercado turco, num pretexto comercial que arrancou na passada segunda-feira e irá marcar presença em Istambul até amanhã. "Este apoio às 16 empresas da região que estão connosco na Turquia é mais um passo na dinâmica de retoma da operação turística e um esforço na reposição da conectividade aérea, com a elevada importância que tem esta ligação com o Médio Oriente, a região turística mundial com maior taxa de crescimento até 2030.", frisa Luís Pedro Martins, presidente da instituição.

A ação comercial, organizada pela Turkish Airlines com o apoio da TPNP, levou muitos parceiros do Porto e Norte à Turquia, para estabelecer contacto com players locais, procurando aproveitar estas novas dinâmicas que a Turkish Airlines co-promove. De acordo com o vice-presidente de Vendas da Turkish Airlines para a Europa do Sul, “o Porto e o Norte de Portugal têm muito para oferecer aos turistas turcos, desde o turismo de lazer, ao de negócios, gastronómico e cultural. Ao promovermos este tipo de encontros entre operadores turcos e portugueses, a intenção é a de mostrar a variedade de destinos que a região tem para oferecer aos turistas turcos”.

A voar para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro desde Abril de 2015, a companhia aérea turca chegou a ter dez voos semanais no Verão de 2019. “Neste momento, fruto da pandemia da COVID-19, temos apenas quatro voos semanais, mas com o aumento da procura acreditamos que será possível chegar ao próximo Verão com uma base diária de voos entre Istambul e Porto, ou seja, sete voos por semana”, afirma Omer Faruk Sonmez.

Em 2019, foi um ano histórico para o Porto e para o Norte de Portugal, com mais de 10,7 milhões de dormidas registadas ao longo do ano, com a Turkish a transportar mais de 90 mil passageiros para o destino. Números que o responsável de Vendas para a Europa do Sul acredita que serão recuperáveis ao longo do próximo ano. “É um destino seguro, Portugal é um exemplo mundial no combate à COVID-19, e temos de passar essa mensagem aos operadores e, claro, aos turistas”, salienta o Vice-Presidente.

De salientar que, entre outras ações promocionais, o Porto e o Norte de Portugal têm vindo a lançar um conjunto de campanhas promocionais, a última das quais foi lançada no passado dia 7 de outubro. Em pouco mais de três minutos, “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” reforça a estratégia e o posicionamento do Turismo do Porto e Norte de Portugal no segmento de Meetings Industry.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade