Se estiver vacinado há cidades europeias que esperam a sua visita

A exigência do certificado de vacinação, ou testes negativos tem-se tornado obrigatória em vários países europeus, pelo  que se já tem o certificado digital da UE, há várias cidades europeias que aguardam a sua visita


Tem a seguir dez propostas de cidades europeias que podem ser visitadas se estiver vacinado.

Graz, na Áustria tem uma Feira de Outono onde pode comprara quase toda a espécie de artigos. De 30 de setembro a 04 de Outubro aguarda a sua visita.


Visitados Barcelona e Madrid, Corunha aguarda a sal visita se vacinado claro. Tem um clima ameno, perfeito para passear na Torre de Hércules, visitar a Catedral de Santiago de Compostela ou até mesmo ir ao cabo Finisterra.


A Alemanha embora com um inverno agreste tem um Outono calmo que pode experienciar em Munique. Na Baviera a Oktoberfest aguarda a sua visita.


Roma é sempre uma atracção, para quem pretende um clima ameno, que permita passear por Villa Borghese ou ir ao Coliseu, com roupa fresca e leve.


Em Bruxelas, na Bélgica pode participar em eventos ao ar livre com mais de mil participantes no mesmo espaço. Explorar o Palácio Coudenberg, dar um passeio em Tervuren apresentando apenas o COVID Health Pass ou o Certificado COVID-19 Digital da UE. Quanto ao uso da máscara, só é necessário para pessoas com mais de 12 anos que estejam num transporte público.


Atenas, na Grécia
, de Setembro a Novembro, tem um clima quente e ameno quase todos os dias. Por isso e munido de certificação de vacina pode visitar a antiga Ágora e o Templo de Hefesto. Não esquecendo visitar a Acrópole.


Em Liubliana,  na Eslovénia podem visitar-se pontos turísticos, eventos culturais e desportivos, feiras e reuniões públicas com 100 pessoas, apresentando apenas um certificado de vacinação. Convém não esquecer que o uso da máscara dentro de espaços públicos permanece obrigatório. É ainda necessário manter uma distância social de 1,5 metros ao ar livre e, se essa distância não puder ser mantida, é necessário o uso de máscara de proteção.


Em Lisboa, Portugal é exigido certificado de vacinação para entrar em eventos culturais, turísticos e desportivos com mais de 500 pessoas dentro de casa ou mil participantes para actividades ao ar livre.

Restaurantes, cafés e confeitarias não têm restrições de horário de funcionamento e fecham até às 02:00, mas com limite de lugares: oito pessoas dentro do estabelecimento e quinze pessoas na esplanada.


Neste Outono se viajar para a Austria deve ir a Viena. No Outono a musica clássica impera a gastronomia é por vezes agradável e o Palácio Schönenbrunn aguarda a sua visita.

Para visitar Nicosia em Chipre deve ter um Coronapass, ou Safe Pass, indicando que foi vacinado há mais de três semanas. Contudo os testes negativos também são válidos para entrar em bares e cafés onde o café cipriota caseiro é servido.

São dez sugestões de visitas para o Outono aproveitando uma temperatura amena e algum sol.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade