OMT planeia reinicio coordenado do Turismo na região da Ásia e Pacífico

Os responsáveis turísticos da Ásia e do Pacífico reuniram-se para planificar o reinicio e a recuperação do sector, embora as fronteiras continuem encerradas em toda a região


A  trigésima terceira reunião conjunta da Comissão para a Ásia Oriental e o Pacífico e a Comissão para a Ásia Meridional da Organização Mundial do Turismo (14 de Setembro de 2021) realizou-se num ano difícil para a região. O sector turístico da Ásia e o Pacifico, o primeiro a sentir os efeitos da pandemia, foi também o mais afectado, registando uma queda de 95%,nas chegadas internacionais nos cinco primeiros meses de 2021.


Os dados da OMT mostram também que esta região continua tendo a maior proporção de destinos encerrados aos turistas, pelo que os Estados Membros que participaram nas reuniões vrtuais se centraram na coordenação de medidas e estratégias politicas para acelerar a recuperação turística na região

O secretario geral da OMT, Zurab Pololikashvili, declarou: “ a região da Ásia e Pacífico tem um historial comprovado como destino turístico dinâmico.
Com as medidas politicas adequadas e uma forte coordenação, os destinos podem começar a receber com segurança os visitantes internacionais, que permitirá aproveitar o potencial do Turismo como motor da recuperação e o crescimento inclusivo”.

Foram designadas as Maldivas como sede da próxima reunião conjunta das duas Comissões (CAP e CSP) em 2022, nomeando a Indonesia como anfitriã do Dia Mundial do Turismo em 2022.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade