Lisboa, Porto e Cascais mantêm posição do pódio no TOP 10 dos municípios mais atractivos

 A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do Turismo, Negócios e Talento, ao longo dos últimos anos.


Trat-se de um estudo diferenciado, uma vez que não têm qualquer variável qualitativa ou de opinião, focando-se, exclusivamente, em dados que classificam o desempenho das marcas dos municípios portugueses de forma tangível e realista.
Este ano a Bloom Consulting Portugal apresenta ainda conclusões de um estudo sobre o impacto da Covid-19 nas marcas territoriais.

O topo da tabela continua a pertencer a Lisboa, nesta que é já a 7ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking. Apesar dos excelentes resultados obtidos por municípios como Porto e Cascais que mantêm as suas posições de 2º e 3º lugar, respectivamente, é a capital quem continua a dominar todas as dimensões do estudo, com uma performance exemplar em todas as variáveis estatísticas e digitais. Com o aumento progressivo do volume de pesquisas, Lisboa assume-se como uma das cidades europeias mais procuradas por investidores, turistas e talento nacional e internacional.

Vila Nova de Gaia mantém a tendência de crescimento que se tem vindo a verificar desde a primeira edição deste ranking. Com uma subida de 4 posições, alcança este ano o 6º lugar no ranking.

Setúbal volta à posição que detinha em 2015, saindo do TOP 10 do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©. O Funchal desce 3 posições e cai para o 10ª lugar, apesar da sua afirmação na dimensão Negócios onde ocupa a melhor posição de sempre.

 

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade