Conheça a Madeira e a Festa da Flor em cinco dias, por 870 euros

Conheça a Madeira, como o Operador Nortravel, em cinco dias (01 a 05 de Outubro) totalmente preenchidos, com foco na Festa da Flor.

Serão cinco dias totalmente preenchidos, com diversas actividades de carácter cultural e uma descoberta/redescoberta à da ilha, assim como a participação num dos maiores eventos que se realizam na Madeira.

O primeiro dia terá um programa diverso, destacando a visita à zona velha do Funchal, o teleférico da freguesia do Monte e a visita à Igreja da Nossa Senhora do Monte, (onde se encontrarão túmulo do último Imperador da Áustria, Carlos I). O Miradouro da Eirado Serrado, a 1094 metros de altitude, de onde se admira o Curral das Freiras e no Miradouro do Pico de Barcelos, onde se tem uma vista de toda a cidade do Funchal.

No segundo os destaques vão para Câmara de Lobos, Cabo Girão, o promontório mais alto da Europa, com 580 metros, e o segundo mais alto do mundo, o Paul da Serra, o único planalto da ilha, a 1500 metros de altitude e Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais. Será de referenciar a visita ao Miradouro do Véu da Noiva e a floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO, como Património da Humanidade.

No terceiro dia a indispensável visita o Mercado dos Lavradores. Aí encontra a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. A fábrica de bordados tradicionais, uma adega de vinhos da Madeira e a Igreja do Colégio, um dos mais interessantes exemplares artísticos deixados pelos Jesuítas em Portugal. Durante a tarde acontece o cortejo das Festa da Flor.

O quarto dia é marcado por visitar  a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. O Pico do Areeiro, Ribeiro Frio, para visitar um viveiro de trutas e fazer um passeio a pé ao longo de uma levada e Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha. Destacamos ainda a visita a Porto da Cruz no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois importantes testemunhos de produção de açúcar na Madeira. O dia termina com a visita à cidade de Machico local onde desembarcaram os primeiros navegadores.

O quinto dia, regresso ao Continente, mas antes haverá tempo para visitar o Jardim Botânico, observatório de plantas de todo o mundo e a visita ao Museu de História Natural.

Para mais informações ou reservas consulte uma Agência de Viagens.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade