Com a pressão da sua indústria turistica o Reino Unido começa a ceder.

por: Zita Ferreira Braga
Com a pressão da sua indústria turistica o Reino Unido começa a ceder.
Divulgação

Rishi Sunak, ministro das Finanças e vários deputados conservadores pedem o abrandamento das restrições.



A pressão que há meses vem sendo exercida pela potente industria turística britânica começa a fazer efeito.

É o que resulta da ultima revisão do semáforo Covid com a diminuição das restrições para viajar para França e a manutenção da Espanha na zona âmbar mesmo e a eliminação da quarentena para os turistas europeus vacinados.

Segundo revelam os meios de comunicação social britânicos, o próprio numero dois do Governo e Ministro das Finanças Rishi Sunak mostrou desagrado face às severas restrições impostas por Boris Johnson em relação às viagens internacionais.

Depois das cartas recebidas entidade patronal britânica de agências (ABTA) e do lobby criado pelas empresas britânicas mais influentes do país
(Save Future Travel Coalition), Sunak decidiu escrever formalmente ao primeiro ministro no sentido de flexibilizar as restrições.

Também vários deputados conservadores, incluído o Presidente do comité de Transportes, Huw Merriman,  pediram a reabertura das viagens internacionais.

Para ABTA, as vozes críticas que surgem no governo de Johnson, bem como a ultima revisão do semáforo Covid, demonstram claramente que o executivo ”está a sentir a pressão continua da industria”.
Para Mark Tanzer, director executivo é gratificante “ver esta mudança de politica face às viagens, mas o panorama continua muito desafiante”, esclarece.

E continua afirmando: “a abertura das viagens internacionais é demasiado lenta” com os destinos de ferias mais populares fora da lista verde.


Por isto ABTA continuará a pressionar o Governo com o objectivo de se conseguir uma reabertura

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade