Quinta do Cedro no Dafundo reabre no próximo sábado

Depois de dez anos de conversas e negociações a Câmara de Oeiras conseguiu que os proprietários da Quinta dos Cedros no Dafundo a reabrissem ao público.


Depois de largas e longas negociações, o Município de Oeiras conseguiu que a Quinta do Cedro, “um dos mais emblemáticos espaços do Dafundo”, reabra de novo população.

A primeira zona da quinta a ser reaberta ao publico serão 5.800,00m2 do Jardim numa cerimónia que terá lugar, pelas 10:30 do dia 24 de Julho, contando com a presença do Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais.

Mais tarde virão juntar-se ao jardim o Palacete e edifícios anexos, com 1.350,00m2 de área bruta de construção.

Trata-se de um imóvel classificado no Plano de Salvaguarda do Património Construído e Ambiental do Concelho de Oeiras, como Edifício Representativo dos Conceitos da Tecnologia Construtiva da Época”., refere a nota de imprensa


Esta solução, de conciliar os interesses públicos com os privados, foi acordada entre o Município e os actuais proprietários, após conversações que permitiram convencionar uma solução urbanística que agrega três propriedades, das quais duas contribuem de forma significativa para que se alcançasse de forma equilibrada para os interesses públicos e privados em presença.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade