Caminho de Santiago: variante de Setubal apresentada a 25 de Julho

Caminho de Santiago: variante de Setubal apresentada a 25 de Julho
Divulgação

O Caminho de Santiago - Caminho Central Português - Variante da Península de Setúbal será apresentada publicamente, no Castelo de Palmela pelas 11:00 de 25 de Julho.




Na apresentação será apresentado o programa das Comemorações do Dia de Santiago, uma organização conjunta das Câmaras Municipais de Palmela e Setúbal.

Os dois Municípios estão a desenvolver um trabalho de investigação, que tem como objectivo a implementação desta variante.

A criação e disponibilização de mais esta oferta religiosa e cultural vai enriquecer a história local destes territórios e colocá-los numa das grandes rotas de peregrinação do nosso país.
A perspectiva é a de, num futuro muito próximo, poder atrair mais visitantes e peregrinas/os, dando continuidade à afirmação de Palmela e valorizando a ligação multisecular à Ordem de Santiago”., refere a nota de imprensa


Os vários trabalhos de investigação e levantamento de percursos, que tiveram início no ano passado, vão dar origem a um conjunto de ações, nomeadamente, a sinalização dos percursos e a divulgação desta nova oferta.
Outro objectivo do Município de Palmela é poder obter, logo que estejam reunidas as condições, a certificação da Variante.

Para além da apresentação da primeira fase deste trabalho, o programa das Comemorações do Dia de Santiago inclui também uma Caminhada por um dos troços do Caminho de Santiago entre Setúbal e Palmela, o Peddy Paper “Setúbal nos Caminhos da Peregrinação” e o Espectáculo RECANTO - “Concerto em trio para uma interpretação de Música Medieval e Renascentista”, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela.

Programa

09:00

Caminhada por um dos troços do Caminho de Santiago entre Setúbal e Palmela

Início: Setúbal (antigo Hospital João Palmeiro)

Final: Palmela (Castelo)

Percurso de 7 km

N.º máximo de participantes: 20

11:00 | Igreja de Santiago, Castelo de Palmela

Apresentação pública do Caminho de Santiago - Caminho Central Português - variante da Península de Setúbal

Pelos Municípios de Palmela e Setúbal

Participação mediante convite

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade