França recomenda que o seu povo "evite a Espanha e Portugal”

França recomenda que o seu povo "evite a Espanha e Portugal”
O Turismo.PT

A falta de coordenação na União Europeia persiste, apesar dos esforços de Bruxelas para alcançar uma abordagem harmonizada na luta contra o coronavírus. Chegou a vez da França.

O secretário de Estado para os Assuntos Europeus, Clement Beaune, pediu aos cidadãos que evitem viajar para Portugal ou Espanha, alertando que a situação sanitária em ambos os destinos "é especialmente preocupante", acrescentando que "nos próximos dias poderá haver um reforço das medidas" no âmbito das viagens.

Torna pública a sua preocupação com a expansão da variante Delta na Península Ibérica e avança que nos próximos dias poderão adoptar “medidas reforçadas” em relação a ambos os países.

Numa entrevista ao France 2, ecoada pelo El Mundo, ele pediu que “quem ainda não reservou suas férias, evite a Espanha e Portugal”, especialmente a região da Catalunha. “Aqui [Península Ibérica] temos uma situação particularmente preocupante, especialmente em Portugal, onde, felizmente, estão a tomar medidas”, acrescentou Sugeriu ainda que "".

É um conselho de prudência, uma recomendação. É melhor ficar em França ou ir para outros países “porque tanto“ a situação é especialmente preocupante, principalmente em Portugal, onde, felizmente, estão a tomar medidas”, conclui.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade