Turismo do Porto e Norte: diversidade e qualidade enquanto destino

Turismo do Porto e Norte: diversidade e qualidade enquanto destino
O Turismo.PT

O Turismo do Porto e Norte (TPNP) pretende colocar o grande potencial turístico da região em evidência, num evento que terá lugar no recém-inaugurado Vinha Boutique Hotel, em Vila Nova de Gaia.

O TPNP vai promover um evento de apresentação, no Vinha Boutique Hotel, em Vila nova de Gaia, com o objectivo de colocar “em evidência o grande potencial turístico da região”. O primeiro filme vai ser apresentado sob o tema “Luxury, Fashion & Lifestyle”.

Este evento apresenta uma série de nove filmes promocionais com duração aproximada de 15 minutos. Os nove Episódios dedicados ao Luxury & Lifestyle, City Breaks, Enogastronomia, Natureza e Património evidenciam a grande diversidade e qualidade do destino.

Há ainda que destacar que a região “atingiu em 2020 o melhor desempenho nacional em número de hóspedes, tendo registado nos primeiros cinco meses do ano, o melhor resultado em termos de dormidas de turistas portugueses

O Presidente do Turismo do Norte e Porto considera que “este é um bom indicador de que o mercado nacional está novamente motivado a descobrir a nossa região, e que os nove filmes que agora apresentamos, em complemento com a campanha ‘Despertar’, mostram bem o que podem esperar do Porto e Norte: segurança, diversidade e qualidade!”.

Conduzido pelo experiente guia de viagens Gabriel Najenson, cada filme transporta para uma viagem pelo Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes, à descoberta “do melhor e mais exclusivo” que estas regiões têm para oferecer. Todos os episódios estarão disponíveis em português, inglês, alemão, castelhano, francês, italiano e neerlandês.

Estes filmes vão também ser exibidos nos voos de longo curso da TAP, Comboios de Portugal, Rede Nacional de Expressos, sendo que vão também ser difundidos pelas delegações internacionais do Turismo de Portugal.

Depois da campanha “Despertar” ter sido lançada no início do mês de Junho, esta é a mais recente iniciativa de promoção turística nacional e internacional do Porto e Norte de Portugal, que por sua vez tem feito uma forte aposta no sector, através de conteúdos criativos e originais.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal continua a trabalhar na identificação de oportunidades junto de vários mercados e vem reajustando a sua oferta para ir ao encontro das tendências de mercado e do perfil do turista, sendo que esta foi uma posição de mercado já assumida para a campanha “Despertar”.

Luís Pedro Martins acrescenta: “Há uma expressão que diz ‘não se ama aquilo que não se conhece’ e nós temos a profunda convicção que quem partir à descoberta da região do Porto e Norte se irá apaixonar e vai querer regressar uma e outra vez”.

João Maria Aguiar de Sousa

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade