Nacional 2 com o Nortravel: Tudo Incluído desde 760 euros

Nacional 2 com o Nortravel: Tudo Incluído desde 760 euros
Expresso

Se tem interesse em conhecer o interior do país, de Norte a Sul, o Nortravel tem a oferta ideal para si: a Nacional 2, a “Estrada de Portugal”.

A EN2 é a estrada mais extensa de Portugal e uma das mais exclusivas em todo o mundo, já que é uma das três a nível mundial que atravessa um país de Norte a Sul. As outras estradas que cumprem a mesma “proeza” são a Route 66 e a Ruta 40, nos EUA e Argentina, respectivamente.

Numa viagem que inclui várias visitas e diferentes actividades, a Estrada Nacional dá-lhe a conhecer o interior de Portugal, ao longo dos 738 km que separam os extremos do país, Chaves e Faro.

Com saídas de Lisboa, Coimbra e Porto, este programa tem início precisamente na cidade flaviense, onde é passado o primeiro dia, incluindo a pernoita.

Contudo, o início deste périplo dá-se somente no segundo dia, junto do km 0 da EN2. Neste dia, são feitas paragens em Pedras Salgadas, Peso da Régua, Lamego e finalmente, Viseu, onde o grupo passará a noite.

No terceiro dia, após visita na cidade de Viseu, o grupo segue para Tondela, Penacova, passando ainda por Pedrogão Grande, Sertã e Vila de Rei. O dia termina na Albufeira de Castelo de Bode, em Abrantes.

No dia seguinte, o grupo deixa Abrantes e passa por Ponte de Sor e pela Barragem de Montargil, até chegar a Mora. Segue-se então a “fronteira geológica entre o Ribatejo e o Alto Alentejo para visitar e almoçar numa Herdade de referência, que apresenta o melhor e mais bonito lado que o Alentejo, a sua cultura e as suas gentes têm para dar” Posteriormente segue-se em para a visita a Évora, onde é feita a pernoita.

No quinto dia, passa-se parte da manhã em Évora, seguindo depois para Aljustrel. Depois de almoçar, o grupo vai para Castro Verde, onde fica a conhecer a Basílica da cidade. Passando Almodôvar e São Brás de Alportel, alcança-se o destino final, a “rotunda que ostenta o Km 738 da mítica N2”, em Faro.

Por fim, o grupo segue para Vilamoura, onde faz a pernoita do quinto para o sexto dia. Dia este, que representa o fim do itinerário e o regresso às cidades de origem.

Toda esta descoberta pelo interior de Portugal, poderá ser feita a partir de 760 euros, por pessoa.

Para mais informações e reservas, contacte uma Agência de Viagens.
João Maria Aguiar de Sousa

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade