Turismo norte-americano: Forbes apresenta Portugal além-Lisboa

Turismo norte-americano: Forbes apresenta Portugal além-Lisboa
O Turismo.PT

Portugal reabriu as suas fronteiras a turistas vindos dos Estados Unidos da América há cerca de três semanas e a Revista Forbes destacou “uma variedade ampla de cidades fascinantes” para além da capital, Lisboa.

Esta lista realizada pela Forbes de Julho, contempla cinco cidades de potencial interesse turístico, para além de Lisboa. O Porto é então a primeira cidade a ser referida na lista da revista norte-americana.

Da cidade Invicta, destacam-se essencialmente a comida, nomeadamente a típica francesinha; a bebida; a arquitectura e o centro histórico da cidade, sendo que são dados os exemplos da Torre dos Clérigos e da Capela das Almas.

A segunda sugestão, é Cascais: “Em tempos frequentada pela família real portuguesa, esta cidade opulenta é hoje reconhecida como uma das comunidades mais ricas da Península Ibérica”. Aqui, destacam-se as “praias idílicas da costa” e as arribas à beira-mar, como a Boca do Inferno.

Em seguida, surge Coimbra que é maioritariamente referida pela Universidade e pela sua riqueza histórica profundamente associada a esta cidade, da qual se destacam as ruínas do Período Romano, a Sé Velha de Coimbra e o Mosteiro de Santa Cruz, sendo esta última o local onde se encontram os restos mortais do primeiro rei português, D. Afonso Henriques.

A Forbes considera que Guimarães é um “must” para quem se encontra a planear uma visita histórica na Península Ibérica. Esta cidade também se encontra directamente ligada ao nascimento de D. Afonso Henriques, bem como ao “nascimento de Portugal”. Por isso mesmo, se destaca ao Castelo da cidade, que foi muito importante durante a Reconquista aos mouros.

Por fim Santarém, que ao longo de séculos foi palco de batalhas sangrentas entre portugueses e povos invasores. Contudo, hoje é “um dos destinos de eleição para um dia de viagem pacífico e descansado”. Nesta cidade, destacam-se o centro, a Catedral, a Igreja da Graça e as Portas do Sol, com a sua “espectacular vista” sobre o Rio Tejo e área circundante.

Foi assim que Revista Forbes aproveitou para dar a conhecer um pouco mais sobre “estas encantadoras e geralmente desvalorizadas cidades” portuguesas.

João Maria Aguiar de Sousa

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade