Slow Travel, cultura e bem-estar: as suas próximas férias na Alemanha

Slow Travel, cultura e bem-estar: as suas próximas férias na Alemanha
Florian Trykowski

A Alemanha, destino europeu seguro, definiu para este ano, novas campanhas turísticas, duas delas com especial destaque no mercado português.

As campanhas German.Local.Culture, FeelGood e German Spa Tradition, foram este criadas pelo Turismo da Alemanha e as duas primeiras terão um maior destaque no mercado português. Criada com base num estudo realizado pela Comissão Europeia de Turismo (CET), em fevereiro de 2021, a Campanha German.Local.Culture tem como principal objectivo promover cidades de pequena e média dimensão, que apresentem uma ampla oferta cultural e gastronómica, em regiões onde existe um maior contacto com a natureza. A Campanha German.Local.Culture oferece quatro propostas específicas:


German National Tourist Board

- German Local Flair – espaços e actividades culturais; - German Local Craft – principais tradições alemãs; - German Local Taste – gastronomia alemã, incluindo a tradição cervejeira; - German Local Green – contacto com a envolvente natural, incluindo actividades de lazer relacionadas.

A FeelGood, por sua vez, apresenta um projecto mais focado no conceito de Slow Travel, privilegiando a sustentabilidade e o bem-estar. Neste âmbito, o destino destaca-se, como um dos melhores destinos a nível mundial, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).

A Campanha tem como principal objectivo abrir portas aos turistas, que pretendam escapar a ambientes urbanos intensos e estar em mais estreito contacto com a natureza e actividades ao ar livre. Da vasta oferta de destinos Slow Travel existente no país germânico, é possível destacar, a título de exemplo, Bremerhaven, Schmilka e Überlingen.

Para os mais afoitos, destaca-se ainda, a possibilidade de pernoitar nas tendas suspensas em árvores, na província de Saarland.

Para mais informações consulte uma Agência de Viagens.

 

João Maria de Aguiar de Sousa

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade